PUBLICIDADE

Nasr revela o principal objetivo para 2016: "Chegar no top10 muitas vezes"

8 fev 2016 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos representantes brasileiros na Fórmula 1 é Felipe Nasr. Em 2015, fez sua estreia pela Sauber e, dentre os 22 concorrentes, terminou na 13ª colocação do mundial da categoria. Para esta nova temporada, o piloto falou ao Motorsport.com sobre seus objetivos e como pretende se manter bem na principal modalidade do automobilismo.

A melhor corrida de Nasr aconteceu justamente em sua estreia, na Austrália, onde conseguiu um quinto lugar. Após este GP, a temporada do brasileiro oscilou entre altos e baixos, porém ele tem definido o que pretende fazer neste ano.

“Estou certo de que vamos dar um grande passo à frente em relação a 2015, mas, obviamente, não sabemos ainda quais melhorias serão. Vai ser difícil repetir a quinta posição de 2015, mas se conseguirmos um ponto será fantástico. Meu objetivo este ano é chegar no Top10 muitas vezes”, declarou o natural de Brasília.

Além disso, Felipe comentou o caso do companheiro de profissão Pastor Maldonado que, após a empresa de petróleo que patrocinava o venezuelano diminuir o incentivo, viu-se obrigado a deixar da F1.

“A F1 mudou muito nos últimos anos. Há equipes grandes que perderam grandes patrocinadores e são fortemente dependentes do apoio econômico que os pilotos trazem. Mas tome cuidado para não associar a disponibilidade de um patrocinador com a falta de talento. Por isso, estou ciente de que cada ano, eu tenho que fazer melhor e melhor. Não posso decepcionar aqueles que me apoiaram, busco sempre este objetivo”, revelou.

Na temporada de 2015, Nasr somou 27 pontos e ajudou a Sauber a terminar o mundial de construtores na oitava colocação, à frente de duas outras escuderias, a poderosa McLaren e a Manor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade