PUBLICIDADE

Nasr se vê perto de rivais e com chances de pontuar em casa

13 nov 2015 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

Após o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, Felipe Nasr saiu satisfeito do boxe da equipe Sauber. O piloto brasiliense acredita que seu carro tem ritmo parecido ao dos rivais de Force India e Toro Rosso, o que lhe daria chances de pontuar mais uma vez em sua temporada de estreia na categoria

Nasr encerrou a sexta-feira em Interlagos com a 13ª colocação do segundo treino livre. Com a marca de 1min14s134, foi 0s632 mais rápido do que o sueco Marcus Ericsson, seu companheiro de equipe. O brasileiro rodou mais rápido do que Max Verstappen e Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, e ficou a 0s010 do venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus, e a 0s068 de Sergio Pérez, da Force India.

“Considerando tudo, normalmente a gente está sempre um pouco mais atrás deles, e hoje está mais misturado entre essas equipes”, ressaltou Nasr. “Mas pelo que a equipe fala, aqui em Interlagos é uma pista muito difícil de ultrapassar, principalmente quando você está atrás de um carro com o pneu desgastando muito, mesmo que andando mais lento”, completou.

As referências do brasiliense de 23 anos sobre Interlagos vêm quase todas da equipe Sauber. Este é seu primeiro fim de semana completo em um Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 - na temporada passada, andou no primeiro treino livre pela Williams. Para sua corrida de estreia em casa, ele espera mais uma vez se colocar entre os dez primeiros colocados.

Nasr já marcou 27 pontos na temporada da Fórmula 1, 18 a mais do que o sueco Marcus Ericsson, seu companheiro de equipe. O piloto escandinavo, no entanto, já está em seu segundo Mundial consecutivo na categoria de elite do automobilismo mundial.

“O comportamento do carro com o pneu macio foi bom. Precisa mexer porque ele ainda está dianteiro nas curvas de baixa. Mas está legal, a gente sabe onde melhorar o equilíbrio do carro”, afirmou, torcendo por pista seca no restante do fim de semana. “Se continuar nessa sequência, dá para ter um bom resultado”.

Os melhores desempenhos de Nasr na temporada foram obtidos no GP da Austrália, que abriu o ano, e no GP da Rússia. Em Melbourne, ele ficou com a quinta colocação. Em Sochi, com o sexto posto. Repetir performances como essas, no entanto, ainda não é uma meta realista para o piloto brasiliense.

“Vou te falar que isso é difícil. Não vou criar expectativas. Surgindo oportunidades, quero pontuar. Não interessa o lugar, estou aqui para fazer o meu melhor”, explicou.

O GP do Brasil de Fórmula 1 será disputado às 14h (de Brasília) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. No sábado, ocorrem o último treino livre e a tomada de tempos que define o grid de largada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade