PUBLICIDADE

Nelsinho critica Briatore por "caso Cingapura" e cita quebra de confiança

28 mai 2013 - 23h27
(atualizado em 29/5/2013 às 01h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Nelsinho Piquet falou sobre a polêmica do GP de Cingapura de 2008
Nelsinho Piquet falou sobre a polêmica do GP de Cingapura de 2008
Foto: Getty Images

Afastado da Fórmula 1 desde 2009, Nelsinho Piquet ainda tem o nome lembrado por conta da polêmica em que se envolveu na temporada anterior. O brasileiro bateu de propósito durante o Grande Prêmio de Cingapura para dar vantagem ao companheiro de Renaut, Fernando Alonso, que venceu a prova. O caso foi descoberto no ano seguinte, resultando em punições para nomes importantes da escuderia.

O principal castigado foi Flavio Briatore, então chefe da Renault, que acabou banido da Fórmula 1. O diretor de engenharia Pat Symonds recebeu gancho de cinco anos, enquanto Nelsinho foi absolvido. Em entrevista à ESPN Brasil, o piloto falou brevemente sobre o caso e lamentou que Briatore tenha ordenado que forçasse o acidente.

"O único motivo que eu acho que não foi legal comigo é que ele era meu empresário. Era para cuidar de mim, estava no lugar do meu pai. Não tive esse suporte. Outros pilotos tiveram uma relação boa com ele. Deixei de levar meu pai, ter alguém em quem confiar porque achava que tinha alguém ali", afirmou Nelsinho.

O piloto, atualmente na Nascar, poupou Fernando Alonso de críticas. O espanhol, hoje na Ferrari, não recebeu punições e, segundo ressaltado pelo próprio brasileiro, foi beneficiado ao que parece sem saber do que estava acontecendo.

"Qual seria a diferença para ele? Não ia fazer diferença nenhuma. Ele ia tentar vencer a corrida de qualquer jeito. Não tinha porque ele ficar sabendo. Deram a oportunidade e ele ganhou. Se no fundo ele achou que estava acontecido algo ou não... mas acho que não teria porque ele saber", afirmou o piloto.

"Eu conversei com ele bastante no Desafio das Estrelas e é lógico que não falamos só sobre isso. Não temos que conversar sobre esse tema. Ele não teve nada a ver com isso. Para que eu vou botá-lo no meio disso? Só fez o papel dele", completou Nelsinho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade