PUBLICIDADE

Nico celebra nova pole, mas Hamilton mostra confiança para corrida em SP

14 nov 2015 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Nico Rosberg iniciará pela quinta vez consecutiva uma prova da Fórmula 1 na primeira colocação do grid de largada. O alemão da Mercedes celebrou seu desempenho no treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo, mas ouviu Lewis Hamilton falar com confiança sobre as chances para a prova deste domingo.

Nico estabeleceu a pole para a corrida em Interlagos pelo segundo ano consecutivo. No início da tarde deste sábado, ele rodou a 1min11s282, deixando seu companheiro de equipe na Mercedes com o segundo posto com a marca de 1min11s360.

“Estou satisfeito hoje. É o melhor lugar para se estar na corrida de manhã. Meu treino classificatório foi bom. A última volta foi bem no limite, houve alguns grandes momentos, e consegui um bom tempo. Estou muito feliz com isso”, disse Rosberg.

Na temporada passada, o alemão da Mercedes largou na pole position e subiu ao lugar mais alto do pódio. Hamilton começou e acabou a corrida na segunda colocação. Neste domingo, o britânico, já campeão do Mundial, tentará buscar sua primeira vitória no Grande Prêmio do Brasil.

Mesmo saindo atrás do companheiro de equipe, o britânico acredita que tem condições de vencer na terra de seu ídolo Ayrton Senna e deve adotar postura agressiva já no início da corrida, programada para as 14h (de Brasília).

“Meu principal trabalho deste ano já está feito, então não é a coisa mais importante, mas é óbvio que ainda tenho essa meta. É um circuito em que ainda não ganhei. No último ano, estive bem na corrida e espero que possa carregar isso para amanhã para ver se consigo fazer a diferença”, analisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade