PUBLICIDADE

Nico Rosberg registra melhor tempo no primeiro treino livre em Austin

23 out 2015 - 14h50
Compartilhar
Exibir comentários

Com pista molhada, o inglês Lewis Hamilton (Mercedes) não conseguiu confirmar seu favoritismo no primeiro treino livre do Grande Prêmio de Austin, no Texas. Muito próximo de conquistar o título após o seu principal rival, Sebastian Vettel (Ferrari), ser punido pela sexta troca de motor da equipe italiana na temporada, o bicampeão mundial garantiu apenas o quinto melhor tempo desta sexta-feira.

Quem faturou a primeira colocação foi o companheiro do líder do campeonato. O alemão Nico Rosberg (Mercedes) registrou 1:53.989 e se colocou como um dos favoritos para a pole position. O russo Daniil Kvyat (Red Bull) veio logo atrás garantindo a segunda colocação, com Daniel Ricciardo (Red Bull) em terceiro.

Sebastian Vettel terminou em sexto lugar, enquanto o outro ferrarista, Kimi Raikkonen terminou em oitavo. Conformado com as mínimas chances de se sagrar pentacampeão mundial, o alemão terá de fazer uma corrida perfeita e torcer por um tropeço de Hamilton para continuar na briga pelo título.

O brasileiro Felipe Massa (Williams) foi outro piloto que não foi bem nesse primeiro treino nos Estados Unidos. O vice-campeão mundial em 2008 fez apenas o 11º melhor tempo e espera melhorar sua marca ainda hoje, no segundo treino livre, que acontece às 17h (de Brasília).

Felipe Nasr não entrou nas pistas e deu lugar ao piloto de testes da Sauber, Raffaele Marciello. O italiano faz parte da academia de pilotos da Ferrari e aproveitou esse primeiro treino livre para adquirir mais experiência na Fórmula 1, marcando o 16º tempo. Seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson, inclusive, ficou atrás do jovem piloto, com a 17ª posição.

De contrato renovado, o inglês Jenson Button mais uma vez não foi páreo para os seus concorrentes e ficou com o 13º tempo. Com um carro limitado, ele e seu companheiro Fernando Alonso esperam que a McLaren traga melhorias para a próxima temporada e torne a tradicional equipe uma das potências do grid novamente. Alonso foi um pouco melhor, registrando o nono tempo, mas comprovando que não há como ser competitivo neste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade