PUBLICIDADE

Niki Lauda se desculpa por chamar carro da Ferrari de "m..."

23 jul 2014 - 10h21
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Austríaco disse que Ferrari é um carro fraco com um motor fraco; McLaren também havia sido criticada</p>
Austríaco disse que Ferrari é um carro fraco com um motor fraco; McLaren também havia sido criticada
Foto: Reuters

Niki Lauda pediu desculpas à Ferrari por ter dito que o carro da equipe na temporada 2014 da Fórmula 1 era “uma m...”. Em declarações divulgadas pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o ex-piloto austríaco disse ter conversado com o presidente da equipe, Luca di Montezemolo, para justificar sua descrição a respeito do modelo F14T.

“Peço desculpas à Ferrari, a Luca di Montezemolo e aos fãs italianos. Não deveria ter usado esta palavra”, disse Lauda. “Eu errei e não tenho que justificar (o erro). Chamei o presidente e expliquei a ele. Foi minha culpa”, acrescentou.

No final de semana, em entrevista publicada pelo jornal espanhol El País, Lauda afirmou que o carro da equipe italiana é uma “m...”, e disse o mesmo a respeito da McLaren. Diretor da Mercedes na Fórmula 1, o austríaco afirmou que a equipe inglesa “tem o mesmo motor que nós temos”, mas com desempenho bastante inferior.

Ao jornal alemão Bild, Lauda afirmou que Montezemolo - seu amigo de longa data - aceitou as desculpas. O site GP Update, por sua vez, diz que “não ficou claro se ele (Lauda) já falou com o diretor executivo da McLaren, Ron Dennis, ou outra pessoa na McLaren para pedir semelhantes desculpas”.

“Fui perguntado (por Montezemolo): qual a diferença entre a Mercedes, a McLaren e a Ferrari? Eu disse que a combinação da Mercedes é simplesmente a melhor mistura de um bom carro e do melhor motor. A McLaren também tem o melhor motor, mas um carro que não é tão bom. A Ferrari está fraca nos dois lados”, explicou Lauda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade