6 eventos ao vivo

Nono, Hamilton destaca performance em trecho longo e vê evolução

22 mar 2013
07h40

Nono colocado no treino livre da madrugada desta sexta-feira, em Sepang, o britânico Lewis Hamilton não esteve entre os melhores com o tempo de 1min37s574, porém saiu satisfeito ao notar um bom desempenho no trecho longo, o que indica que a equipe pode ter um bom ritmo de corrida no Grande Prêmio da Malásia.

"Tivemos um bom trecho longo nesta sessão, então não achamos que estamos comendo demais os pneus", destacou Hamilton, ciente que o desgaste dos pneus podem definir o resultado da corrida. "Na primeira sessão, nós desgastamos um pouco os pneus, mas isso foi principalmente por causa do acerto do carro, nós tínhamos um set-up em que saia muito de traseira", esclareceu.

A aposta de Hamilton está no bom ritmo de corrida. Segundo ele, a Mercedes já apresentou evolução e está melhor do que na abertura da temporada, na Austrália. "Acho que estamos muito fortes em ritmo de corrida. Quando fizemos o trecho longo, parecemos bem fortes", reforçou.

"Me senti rápido e melhor do que me senti na corrida anterior, e espero que seja assim. Demos um passo à frente com o ritmo em trechos longos, mas os outros também parecem bem rápidos, então é difícil julgar onde estamos", completou.

Hamilton também comentou sobre a Lotus. Depois de vencer a corrida em Melbourne, a equipe apareceu como destaque novamente ao liderar a sessão com o finlandês Kimi Raikkonen. "A Lotus parece realmente rápida e até que eu analise as voltas, não posso julgar o quão bem nós fomos".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade