PUBLICIDADE

Atletismo

Michael Johnson treinará mecânicos da Williams para agilizar pit stops

11 jan 2012 - 16h09
(atualizado às 18h26)
Compartilhar

Dono de quatro medalhas olímpicas e detentor do recorde dos 400 m rasos, o ex-velocista Michael Johnson treinará os mecânicos da Williams para tornar as paradas nos boxes mais rápidas, segundo anúncio feito nesta quarta-feira pela própria escuderia inglesa.

» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

Em virtude do acordo assinado pela equipe com a companhia esportiva Michael Johnson Performance, o pessoal encarregado de fazer os pit stops receberá um treinamento intensivo preparatório para a próxima temporada.

O americano, que marcou o recorde dos 400 m (43s18) em 1999, durante o Mundial de Sevilla, inaugurou em 2007 um centro para treinar tanto atletas profissionais quanto jovens promessas em diferentes modalidades.

De acordo com a Williams, Johnson instaurou um sistema centrado em melhorar "a velocidade, a agilidade e a força" dos atletas, um método que, segundo a escuderia britânica, servirá para "melhorar o rendimento do elenco neste ano".

O ex-atleta, por sua vez, disse que a experiência em biomecânica dos profissionais do atletismo pode ajudar a reduzir alguns centésimos de segundo no tempo da parada dos carros durante uma corrida.

Além do treino específico que os pilotos da Williams receberão, o acordo de patrocínio entre a escuderia e a empresa do americano fará com que o logotipo da Michael Johnson Performance apareça nos uniformes da equipe inglesa durante a temporada.

Williams recorreu a Michael Johnson para ganhar frações de segundo em pit stops
Williams recorreu a Michael Johnson para ganhar frações de segundo em pit stops
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade