Fórmula 1

 
 

Esportes » Automobilismo » Automobilismo

 Diretor da Ferrari externa preocupação e se diz infeliz com carro
09 de fevereiro de 2012 20h38 atualizado às 20h46

Felipe Massa já realizou testes em Jerez com a nova Ferrari. Foto: Getty Images

Felipe Massa já realizou testes em Jerez com a nova Ferrari
Foto: Getty Images

Um sétimo lugar, reclamações do seu piloto e desempenho distante das líderes em Jerez de la Frontera já motivaram um pronunciamento público da Ferrari sobre o novo carro para a temporada 2012 da Fórmula 1. Pat Fry, diretor técnico da escuderia, disse que não ficou feliz com os três primeiros dias de testes do veículo.

» Batalha de carros "feios" marca início dos testes; conheça modelos
» Confira a evolução dos carros da escuderia Ferrari desde 1950

"Não estou feliz com o que conseguimos até agora. Ainda podemos mexer bastante na performance e melhorar o carro em alguns aspectos. Eu não diria que estou feliz até tudo isso melhorar", comentou, apontando a neve como um dos pontos que atrapalharam a preparação em Fiorano (Itália).

"Nós ficamos parados pela neve que caiu em Fiorano. Certamente, a primeira manhã de acertos com o Felipe (Massa) foi gasta fazendo o que acabamos tendo que fazer, então agora estamos tentando correr atrás disso nos testes", analisou.

Sobre o que espera da preparação nos próximos dias, Fry garantiu que não tentará diminuir o nível de combustível para deixar a F2012 mais rápida.

"Nós temos uma semana de parada se aproximando, mas daí teremos duas semanas duras (de testes em Barcelona), e então estaremos de viagem para Melbourne. Não vamos nos concentrar em tirar nosso combustível e tentar marcas as melhores voltas. Com apenas 12 dias de treinos restantes até a primeira corrida, nós temos que fazer o máximo de ajustes no tempo que temos", encerrou.

Gazeta Esportiva