PUBLICIDADE

Caterham "aposenta" Trulli e anuncia Petrov para 2012

17 fev 2012 - 08h28
(atualizado às 08h55)
Compartilhar

A Caterham anunciou nesta sexta-feira a troca do experiente italiano Jarno Trulli, 37 anos, pelo russo Vitaly Petrov para a temporada de 2012 da Fórmula 1. Desta forma, a equipe será representada por Petrov e pelo finlandês Heikki Kovalainen a partir do GP inaugural, no dia 18 de março, em Melbourne, na Austrália. Já Trulli fica sem um assento na categoria pela primeira vez desde sua estreia pela Minardi, em 1997.

» Batalha de carros "feios" marca início dos testes; conheça modelos

» Confira a evolução dos carros da escuderia Ferrari desde 1950

A possibilidade de o russo assumir um dos assentos da escuderia malaia era especulada há várias semanas, mesmo com o veterano Trulli sob contrato. Petrov havia ficado sem vaga na F1 após sua ex-equipe, a Renault (atual Lotus), fechar com o finlandês Kimi Raikkonen o francês Romain Grosjean para a temporada de 2012.

Após a confirmação da vaga na Caterham, Petrov se disse feliz e declarou que o time cresceu, não é mais um novato e se candidata a ser uma "força séria" no futuro da categoria. O russo, 27 anos, também afirmou que se manteve treinando durante o período de indefinição da vaga, e está pronto para os primeiros contatos com o carro de 2012.

Trulli, por sua vez, agradeceu a oportunidade dada a ele pela Caterham em duas temporadas, e se disse "orgulhoso" por ter sido parte da escuderia. Desde 1970, a F1 não começava uma temporada sem nenhum italiano no grid.

Vitaly Petrov (foto) ganhou vaga do italiano Jarno Trulli, que estava desde 1997 na F1
Vitaly Petrov (foto) ganhou vaga do italiano Jarno Trulli, que estava desde 1997 na F1
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade