Falha no chassi de carro desenvolvido para esta temporada motiva equipe a buscar a alternativa
Foto: Getty Images
O piloto franco-suíço Romain Grosjean havia completado apenas nove voltas no circuito de Barcelona quando uma falha no chassi do E20, carro desenvolvido pela Lotus para temporada 2012 da F1, motivou a escuderia a abandonar as treinos para reparar o erro. Com o imprevisto, a equipe quer utilizar o mesmo recurso da Mercedes e fazer testes privados. As informações são da emissora finlandesa MTV3.
» Quiz: teste seus conhecimentos sobre a história dos pilotos brasileiros
» Conheça todos os carros apresentados para a temporada
A Mercedes optou, em Jerez de la Frontera, na Espanha, por abandonar um dia dos treinos nos primeiros testes coletivos com o carro do ano passado e compensou colocando o W03 nas pistas para testes privados na Catalunha. O mesmo procedimento é uma pretensão dos membros da Lotus, que vão pedir permissão para realizar os três dias disponíveis para as atividades em exercícios particulares, uma vez que terão que consertar o problema do chassi.
Segundo o comentarista Oskari Saari, da emissora finlandesa, caso a Lotus adquira a autorização dos organizadores, o teste deve acontecer no circuito de Silverstone, na Inglaterra. "Como eles estão sediados na Inglaterra, então você deve imaginar que isso deve ser em Silverstone", disse.
Saari acredita na concessão da autorização, embora isso possa ocasionar um protesto das outras escuderias, tendo em vista que a Lotus utiliza o novo carro e não um modelo anterior como a Mercedes. "Imagino que é bastante provável que o pedido seja autorizado. Cada equipe, agora e depois, vai acabar precisando da ajuda das outras", afirmou.
- Gazeta Esportiva




Assista agora »
Assista agora »

