Fórmula 1

 
 

Esportes » Automobilismo » Automobilismo

 Maníaco por detalhes, Vettel mantém sonho de defender Ferrari
23 de fevereiro de 2012 09h24

Alemão diz que se preocupa tanto com detalhes que, quando perde corridas, não é culpa sua. Foto: Getty Images

Alemão diz que se preocupa tanto com detalhes que, quando perde corridas, "não é culpa" sua
Foto: Getty Images

Um dos trunfos de Sebastian Vettel para se transformar no bicampeão mais jovem da história da Fórmula 1 passa por algo que nem sempre pode ser percebido pelos fãs e pela imprensa. Em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o alemão analisou que vence tanto por ser maníaco por detalhes. E ainda afirmou que defender a Ferrari segue sendo um "sonho" em sua carreira.

Explicando um dos motivos para seu sucesso, Vettel disse que se preocupa tanto com os detalhes que, "se perde (corridas), não é culpa" sua. Por outro lado, ele tratou de elogiar a Red Bull, classificada como uma "super" equipe.

Vettel, 24 anos, participou de 81 Grandes Prêmios de F1 até aqui e soma números expressivos: são 36 pódios, 21 vitórias, 30 pole positions e 773 pontos conquistados. Nesta semana, ele participou dos testes da pré-temporada da categoria em Barcelona e liderou a tabela de tempos na terça-feira, ficando no terceiro lugar na quarta.

O alemão tem contrato com a Red Bull até 2014. Consultor da equipe, Helmut Marko anunciou em 2011 a intenção de renovar o vínculo por pelo menos mais duas temporadas.

Depois, o futuro de Vettel poderia passar pela Ferrari. O piloto já havia dito no ano passado que um dia pretendia guiar o carro vermelho. Questionado pela Gazzetta sobre o assunto, ele disse que a chance de correr com a escuderia italiana continua sendo um "sonho".

Terra