PUBLICIDADE

Em dia cheio, Schumacher lamenta erro e recebe bicicleta inteligente

2 mar 2012 - 15h37
(atualizado às 16h39)
Compartilhar

Oitavo colocado da sexta-feira de testes em Barcelona, Michael Schumacher teve um dia bastante cheio. Ele lamentou o erro cometido na parte da manhã, quando escapou com sua Mercedes para a caixa de brita do circuito, recebeu de presente uma bicicleta inteligente na hora do almoço e voltou à pista à tarde, buscando recuperar o tempo perdido no início dos trabalhos. Ao final, até saiu satisfeito.

» Quiz: teste seus conhecimentos sobre a história dos pilotos brasileiros

» Conheça todos os carros apresentados para a temporada

"O começo do nosso dia foi algo de luta nesta manhã, parcialmente por causa de mim, e parecia que a tarde iniciaria desse modo também", disse Schumacher, analisando a jornada em declarações publicadas no site oficial da Mercedes. "Por sorte a sessão ficou boa, e atingimos todos os itens que queríamos. Então, no fim, foi um dia positivo, mas só veremos mais tarde onde estamos comparados aos outros times".

Na parte da manhã, o alemão foi quem menos rodou entre os dez pilotos que trabalhavam: completou 19 voltas. Ele forçou duas bandeiras vermelhas - seu carro parou na curva 7 com problemas e o piloto saiu para a caixa de brita na curva 5.

Apesar do erro, o monoposto não teve nenhum prejuízo, e o heptacampeão mundial pôde encerrar o dia com 79 giros completos, o mais veloz deles em 1min23s978. O líder foi o francês Romain Grosjean, da Lotus, com 1min22s614.

Schumacher e Rosberg recebem bicicleta com "Kers"

A movimentada sexta-feira de Michael Schumacher incluiu ainda outra atividade. Durante a pausa para o almoço dos pilotos e dos funcionários das escuderias, ocorrida entre as 13h e as 14h locais (9h a 10h de Brasília), ele e seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, dirigiram-se à linha de chegada do autódromo catalão para receber os primeiros exemplares das e-bikes da Smart.

As bicicletas futurísticas, que serão lançadas no mercado apenas em abril de 2012, têm um design inovador, funções apropriadas para o uso na cidade e altos padrões de tecnologia - contam com um pedelec (sensor nos pedais) e com um motor elétrico que foi comparado ao Kers (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) da F1 por Schumacher.

"Como o Kers em nossos carros de corridas, o motor elétrico na e-bike proporciona um empurrão extra. Isso significa que estamos entre os primeiros no paddock entre os pilotos", brincou o veterano alemão, prometendo utilizar o veículo de duas rodas para se locomover nos circuitos da F1.

A bicicleta em questão é fabricada pela Smart, braço da corporação automotiva Daimler, com sede em Stuttgart, e começará a ser vendida na Alemanha ao preço de 2.849 euros (R$ 6.482). A Mercedes-Benz também pertence à multinacional.

Alemão lamenta erro que o levou à caixa de brita e o fez perder boa parte dos testes pela manhã
Alemão lamenta erro que o levou à caixa de brita e o fez perder boa parte dos testes pela manhã
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade