Barcelona e Valência alternarão GP da Espanha a partir de 2013
8 mar2012 - 13h05
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
As cidades de Barcelona e Valência vão se alternar, a partir de 2013, como sedes do Grande Prêmio de Fórmula 1 da Espanha, afirmou o chefe da máxima categoria do automobilismo, Bernie Ecclestone, em declarações à agência alemã
"Sim, a partir do próximo ano a prova será realizada de forma alternada em uma e outra cidade", indicou Ecclestone, que alegou que a crise financeira pela qual o país passa acabpu encaminhando este tipo de negociação.
Nesta temporada, em 13 de maio, Barcelona sediará o GP da Espanha desta temporada, enquanto o GP da Europa será em 24 de junho em Valência. Por isso, a supressão de uma das duas provas na Espanha abrirá a possibilidade para que Nova York se incorpore a partir de 2013 ao circuito da Fórmula 1.
Novo carro da Marussia, o MR01 fez sua estreia nesta segunda-feira no circuito de Silverstone. Até terça, o modelo participa de eventos promocionais no circuito britânico, com quilometragem limitada e pneus de exibição
Foto: Marussia / Divulgação
O alemão Timo Glock foi o encarregado de experimentar o carro, que não superou os testes de impacto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a tempo de participar dos trabalhos de pré-temporada da Fórmula 1, encerrados em Barcelona no último domingo
Foto: Marussia / Divulgação
Pilotos da escuderia, o francês Charles Pic (à esq.) e o alemão Timo Glock (à dir.) posaram com o veículo durante o lançamento oficial, também realizado nesta segunda em Silverstone. A parte frontal é convencional, sem o "bico de ornitorrinco", assim como o da nova McLaren
Foto: Marussia / Divulgação
Escuderia iniciou no ano passado uma parceria técnica com a McLaren; assim, desenvolveu o carro no túnel de vento na fábrica de Woking
Foto: Marussia / Divulgação
A McLaren e a Marussia são as única equipes do Mundial que não apostaram no "bico de ornitorrinco", tendência que passou a dominar a Fórmula 1 devido ao novo regulamento, que determina em 55 cm a altura máxima da parte frontal dos monopostos
Foto: Marussia / Divulgação
Em 2011, quando se chamava Virgin, time tinha como pilotos Glock e o belga Jerôme D'Ambrosio