PUBLICIDADE

Campeão da F1 em 1980 se empolga com B. Senna: "tem talento"

14 mar 2012 - 11h57
Compartilhar

Campeão da Fórmula 1 em 1980 a bordo da Williams, Alan Jones acredita que um dos pontos altos da temporada 2012 seja a presença de Bruno Senna no cockpit da equipe britânica. Em vídeo publicado no site do jornal The Herald Sun, com sede em Melbourne, o ex-piloto australiano elogia o "talento" do brasileiro e se mostra ansioso pelo início do campeonato - o que ocorre neste fim de semana no Grande Prêmio da Austrália.

» Quiz: teste seus conhecimentos sobre a história dos pilotos brasileiros

» Conheça todos os carros apresentados para a temporada

"Acho que ele (Bruno Senna) tem talento, tem grande apoio. Adoraria vê-lo indo bem, adoraria ver a Williams indo bem", diz Jones. "Temos Kimi Raikkonen voltando à Fórmula 1 (pela Lotus), temos Bruno Senna pilotando para a Williams, é uma combinação de circunstâncias", emenda ele, citando os motivos pelos quais está empolgado com a abertura do campeonato.

O vídeo em que o campeão de 1980 dá essas declarações está publicado na capa do setor de esportes do site do jornal sob o título "Senna e Ricciardo: as próximas melhores coisas na F1". Ainda que elogie Bruno, na maior parte do tempo Jones fala sobre o australiano Daniel Ricciardo, que estreia neste ano pela Toro Rosso após disputar 11 corridas pela HRT em 2011.

"No ano passado ele estava em uma equipe não competitiva, mas tomara que tenha ganhado experiência, aprendido muitas lições", aponta Jones. "Agora está em um time que permitiu a Vettel entrar na Red Bull. O carro é bastante competitivo, com motores da Ferrari. Acho que se Daniel for aonde espero que vá, terminará muito bem".

Ricciardo, 22 anos, será parceiro do francês Jean-Éric Vergne na equipe parceira da Red Bull. Ambos são candidatos a subir na hierarquia da escuderia austríaca, cujo contrato com o australiano Mark Webber se encerra ao fim desta temporada. Já o alemão Sebastian Vettel, ex-representante da Toro Rosso, tem vínculo até 2014.

"Na Austrália teremos novos carros, veremos as implicações do novo regulamento, novos pilotos e mal espero para assistir, porque Daniel tem um companheiro de equipe muito rápido também", completa Jones, fazendo ainda a uma referência a Vergne, 21 anos, que estreia na categoria em Melbourne.

O ex-piloto australiano, 65 anos, competiu na F1 em três períodos diferentes: de 1975 a 1981, em 1983 e de 1985 a 1986. Ele participou de 116 corridas e obteve 12 vitórias - foram cinco em 1980, quando conquistou o título a bordo da Williams, deixando o brasileiro Nelson Piquet, da Brabham, no segundo lugar da classificação.

Alan Jones triunfou na Fórmula 1 em 1980 com a Williams e diz que adoraria ver a equipe em alta novamente
Alan Jones triunfou na Fórmula 1 em 1980 com a Williams e diz que adoraria ver a equipe em alta novamente
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade