PUBLICIDADE

Com medo, Force India abandona 2º treino livre no Bahrein

20 abr 2012 - 06h27
(atualizado às 08h59)
Compartilhar

O uso de pneus macios por parte da Force India logo na primeira sessão de treinos livres para o GP do Bahrein de Fórmula 1, nesta sexta-feira, tem uma explicação: a equipe abandonou a segunda bateria de treinos, às 8h (de Brasília), por medo das revoltas populares que agitam o país do Golfo Pérsico.

De acordo com a rede britânica BBC, membros da escuderia se recusaram a voltar do circuito de Sakhir para o hotel após escurecer. Com isso, Paul di Resta e Nico Hulkenberg perderam a chance de testar novamente seus carros por 1h30 nesta sexta-feira.

Apesar da desistência, a escuderia já afirmou que sua participação no treino classificatório deste sábado e na corrida do domingo não está ameaçada. As outras 11 equipes participaram normalmente das duas sessões de treinos nesta sexta-feira.

Nesta semana, dois funcionários da Force India já abandonaram o Bahrein e voltaram ao Reino Unido depois de uma incidente com coquetéis Molotov nas ruas do país. Durante o treino desta sexta, o chefe executivo da F1, Bernie Ecclestone, falou em particular com o vice-chefe de equipe Bob Fernley, mas a Force India não divulgou o teor da conversa.

Na primeira sessão de treinos, Di Resta e Hulkenberg conseguiram tempos expressivos com o uso dos pneus macios, enquanto os demais pilotos utilizaram apenas pneus médios. O escocês fez o terceiro melhor tempo, enquanto o alemão terminou com a sexta colocação.

Sexto no treino da manhã, Nico Hulkenberg ficou fora da segunda sessão no Bahrein
Sexto no treino da manhã, Nico Hulkenberg ficou fora da segunda sessão no Bahrein
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade