PUBLICIDADE

Ex-Ferrari aposta em Kimi Raikkonen na briga pelo título

25 abr 2012 - 18h43
Compartilhar

O bom desempenho do finlandês Kimi Raikkonen no seu retorno à Fórmula 1 já começa a empolgar a crítica especializada. Depois do segundo lugar no GP do Bahrein, no último domingo, ficou claro que o campeão da categoria em 2007, pela Ferrari, pode novamente brigar pelo título, agora na Lotus. Essa é a aposta do também finlandês Mika Salo, que pilotou por quase dez anos na Fórmula 1.

Hoje comentarista de uma TV da Finlândia, Salo vê com otimismo o desempenho não só de Raikkonen, mas também de sua escuderia. "A Lotus tem sido a equipe mais consistente. Eles foram rápidos em todo circuito até agora. Considerando isso, a situação de Kimi parece muito boa. Eu não desconsideraria de jeito nenhum que ele brigará até o final do campeonato (pelo título), se a Lotus for capaz de manter o ritmo de evolução", disse Salo, que pilotou uma Ferrari em 1999, em entrevista ao site Forumula1.com.

Já para o suíço Marc Surer, também ex-piloto da categoria e agora comentarista, a evolução do carro de Raikkonen é que determinará se ele lutará pelo bicampeonato. "A questão é: 'eles (Lotus) têm os recursos para desenvolver o carro e permanecer onde estão agora?'", questiona Surer, que por outro lado acredita no potencial do piloto finlandês.

"Eu acho que ele mostrou a todo mundo que ainda é capaz de fazer exatamente o que ele estava fazendo antes de sair (da Fórmula 1)", disse Surer, também o comparando ao heptacampeão alemão Michael Schumacher. "Ele é muito mais novo que o Schumacher (de 43 anos), e se você olhar nos últimos dez anos, ele é provavelmente um dos melhores talentos que vimos na Fórmula 1", completou o suíço.

Depois de deixar a Fórmula 1 em 2009 para correr em ralis, Raikkonen volta ainda em uma idade considerada boa para a categoria, aos 32 anos. Mesmo em uma equipe com menos recursos como a Lotus, o finlandês já somou 34 pontos nas primeiras quatro etapas da temporada, ficando entre os 10 primeiros por três vezes. Em sétimo no Mundial, ele está 19 pontos atrás do líder Sebastian Vettel.

Raikkonen vem surpreendendo neste início de temporada e já começa a se tornar mais um candidato ao título
Raikkonen vem surpreendendo neste início de temporada e já começa a se tornar mais um candidato ao título
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade