PUBLICIDADE

Bruno Senna faz balanço positivo de testes da Williams em Mugello

10 mai 2012 - 14h14
(atualizado às 15h42)
Compartilhar

Apesar de não ser uma pista parecida com as demais do calendário da Fórmula 1, o brasileiro Bruno Senna, da Williams, acredita que os testes em Mugello, na Itália, foram válidos para a equipe testar e descobrir, principalmente, coisas que não dariam certo, e ver qual direção tomar para o resto da temporada.

"Sempre vale a pena testar. É o tempo que você tem para testar as coisas que você está experimentando na fábrica", exaltou Senna, que analisou os trabalhos feitos na Itália.

"Aprendemos bastante sobre a direção que a gente vai tomar. Com certeza, a gente não testou todas as partes novas do carro ao mesmo tempo, então a gente não sabe qual que é o efeito acumulativo das partes. Mas sabemos que tem uma coisa ou outra vindo para o carro pra cá (em Barcelona, na Espanha, onde será disputada a próxima etapa da Fórmula 1 neste final de semana), tudo é coisa pequena, mas tudo que é pequeno vai acumulando e ajuda. Então, esperamos que o que a gente está trazendo como um pacote funcione bem junto e aí a gente consiga ganhar um pouquinho de tempo e conservar os pneus melhores, que vai ser o fator mais importante aqui", disse.

O brasileiro também fez pequenas análises sobre o circuito de Mugello e a boa performance da Lotus durante a semana de trabalhos na Itália.

"Mugello é uma pista que não é um grande indicador de performance geral dos carros porque é uma pista que tem a velocidade média muito alta, não tem curva de baixa velocidade, a pista com uma energia altíssima nos pneus, então, os carros que têm melhor performance aerodinâmica de alta velocidade são os carros que vão ser mais rápidos lá", afirmou o brasileiro.

"A Lotus tem uma performance muito boa de média e alta velocidade e, honestamente, o carro deles é forte, acho que eles têm uma boa chance de estarem bem posicionados aqui (Barcelona), mas é difícil de enxergar exatamente a posição das equipes por Mugello", encerrou o piloto.

Brasileiro acha que os testes na Itália foram válidos para a evolução da equipe
Brasileiro acha que os testes na Itália foram válidos para a evolução da equipe
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade