PUBLICIDADE

Após mudanças, italianos veem blefe de Alonso e Massa "indolente"

11 mai 2012 - 16h41
(atualizado às 16h48)
Compartilhar

Após a estreia das atualizações no carro da Ferrari, no primeiro dia de treinos livres do Grande Prêmio da Espanha, a revista italiana Autosprint avalia que Fernando Alonso está "blefando" e Felipe Massa, apresentando uma "atitude indolente". Nesta sexta-feira, o espanhol terminou o dia como o 13º mais rápido no Circuito de Montmeló, na Catalunha, enquanto que o brasileiro foi o 11º.

"A Ferrari é a grande incógnita desses treinos, mas Alonso, embora sustente que 'as impressões são boas', não faz nada para dissipar as dúvidas sobre a 'nova' F2012", analisa a revista nesta sexta-feira, citando as alterações preparadas para o carro da Ferrari a partir do GP da Espanha, o quinto do ano.

Antes mesmo dos testes, o espanhol dizia que tudo não passava de "apenas pequenas novidades", o que segundo a publicação não é verdade. "Na realidade a Ferrari de Barcelona mudou muito. Mas em vão", escreve. De acordo com o periódico, o modelo tem como diferença os escapes - já experimentados nos testes de Mugello -, além do bico, da asa frontal, do capô mais fino do motor e "sobretudo" do difusor.

"São peças pequenas. E aqueles grandes, então, quais são?", pergunta a revista, em tom de ironia. "A impressão é de que a Ferrari minimiza as suas evoluções somente para não ser atacada se elas não funcionarem". Durante o primeiro treino livre na Espanha, a escuderia negou os boatos de que teria levado um "carro B" para Barcelona, afirmando no Twitter: "nenhuma revolução, apenas melhoras, sobretudo na aerodinâmica".

Nesse contexto, a Autosprint aponta que Alonso simplesmente "blefa" quando comenta os resultados do primeiro dia de treinos livres em Barcelona, onde foi um pouco mais rápido utilizando pneus duros, na sessão da manhã, do que com pneus macios, à tarde.

"É desconcertante que Fernando obtenha o mesmo tempo com pneus duros e macios, enquanto os outros (times) melhorem mais de 1 s. Ele culpa o tráfego, em parte é verdade, mas o diretor técnico Pat Fry admite: 'estamos mais equilibrados com os (compostos) duros'", avalia a revista.

Enquanto Alonso adota um discurso contido quanto às atualizações do F2012, "Massa mostra uma atitude indolente", nas palavras usadas pela revista. Há 11 dias, o periódico havia veiculado uma entrevista do brasileiro na qual ele lamentava a demora em estrear o novo pacote aerodinâmico, que segundo o piloto não havia ficado pronto para ser utilizado já nos testes oficiais de Mugello, entre 1º e 3 de maio.

Segundo a revista, esse tipo de declaração de Massa "lhe vale inclusive uma censura" na Espanha. Nesta sexta, o brasileiro foi fotografado estirado em um banco nos boxes, sem companhia, o que segundo a publicação mostra que a equipe não está satisfeita com o comportamento do piloto.

Segundo revista, imagem de Massa sozinho nos boxes na Espanha indica descontentamento da Ferrari
Segundo revista, imagem de Massa sozinho nos boxes na Espanha indica descontentamento da Ferrari
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade