PUBLICIDADE

Massa tem melhor resultado de 2012, mas mantém "interrogação"

27 mai 2012 - 11h39
(atualizado às 14h07)
Compartilhar

Finalmente, Felipe Massa conseguiu um bom final de semana na Fórmula 1. Em Mônaco, o piloto foi bem durante os treinos livres e se classificou no grid com uma boa sétima colocação. Fechou a prova no sexto lugar, dentro da zona de pontuação e com seu melhor resultado de 2012. Apesar disso, mantém uma "interrogação na cabeça" para as próximas etapas.

» Veja o resultado final do GP de Mônaco de Fórmula 1

» Alonso assume liderança; veja classificação do Mundial

"Continua uma interrogação na minha cabeça. A ideia é andar em diferentes circuitos, com diferentes condições, para depois de algumas corridas ver que o resultado melhorou. Aí você pode ter certeza que as coisas melhoraram", disse Massa, após fechar o GP de Mônaco neste domingo. O ceticismo diz respeito aos problemas enfrentados na Ferrari em 2012, o que tem aumentado a pressão e as especulações sobre sua possível saída.

Até a etapa em Monte Carlo, Massa tinha como melhor resultado um 9º lugar no Bahrein, na única vez em que pontuou. O brasileiro foi 15º na Espanha e na Malásia, e 13° na China. Na primeira prova da temporada, na Austrália, abandonou antes do final. Em Mônaco, encontrou dificuldade no grande tráfego, sem espaço para ultrapassagens por conta das características do circuito de rua.

"Foi uma boa corrida. Foi uma pena ter saído (dos boxes) atrás do Vettel e do Hamilton, com quem dava para brigar", lamentou. "Mas é bom voltar a fazer pontos, a fazer uma corrida sólida. Isso valeu, e vamos tentar manter daqui para frente. O trabalho é para isso, e não para encerrar as provas com problemas. Hoje (domingo) não tivemos nenhum. Poderia ter terminado duas posições à frente, mas valeu a corrida", continuou.

Felipe Massa chegou a atacar Lewis Hamilton, mas não conseguiu brecha e não contou com erros do inglês para fazer a ultrapassagem. "A maior parte da corrida você está atrás de alguém, e nisso você não sabe direito como está o seu ritmo. Meu ritmo estava bom, era o que tinha que ser durante a corrida inteira", complementou o brasileiro, 14º colocado no campeonato de pilotos, com 10 pontos.

Felipe Massa corre atrás de Alonso durante o GP de Mônaco
Felipe Massa corre atrás de Alonso durante o GP de Mônaco
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade