PUBLICIDADE

Rosberg acha que teve melhor carro, mas faltou pneu para vencer

27 mai 2012 - 14h38
Compartilhar

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, acredita que a sua equipe teve o melhore carro em Mônaco, entretanto, devido ao desgaste dos pneus terminou em segundo e não conseguiu ameaçar e ultrapassar o australiano Mark Webber, vencedor da prova

» Veja o resultado final do GP de Mônaco de Fórmula 1

» Alonso assume liderança; veja classificação do Mundial

"Meu engenheiro e meu time me deram um grande início. Eu larguei muito bem. Estávamos distante dos outros, mas não consegui chegar nele. Depois disso, Mark guiou uma excelente corrida, muito controlado", disse Rosberg.

"Em geral foi um bom final de semana para mim e para o meu time. Acho que tive o melhor carro, é o que sinto. E isso é muito legal, vamos torcer para existir muito mais para vir nas próximas corridas", exaltou o alemão.

Em sete anos de Fórmula 1, esta foi a primeira vez que o piloto conseguiu ir ao pódio no GP de Mônaco, fato muito marcante ao piloto.

"Foi muito especial estar aqui, e foi muito bom o caminho para o pódio, foi meu caminho para a escola, então estou muito feliz", afirmou.

Rosberg cruzou a linha de chegada muito próximo de Mark Webber, mas acabou não conseguindo ultrapassar devido aos pneus.

"Eu estava torcendo para ter a chance (de ultrapassar), mas meus pneus estavam lutando muito também. Eu tinha Fernando (Alonso) atrás de mim. Neste momento foi muito difícil. Os pneus perderam temperatura, e então isso acabou pegando no final", explicou.

O alemão Nico Rosberg é um dos seis pilotos que já venceram nesta temporada da Fórmula 1
O alemão Nico Rosberg é um dos seis pilotos que já venceram nesta temporada da Fórmula 1
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade