PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Devo minha vida a Watkins, diz Rubinho; pilotos lamentam morte

12 set 2012 - 19h30
Compartilhar

A morte do neurocirurgião Sid Watkins na tarde desta quarta-feira foi recebida com pesar por alguns dos principais nomes do automobilismo mundial. Entre pilotos e equipes da Fórmula 1, a perda de Watkins foi bastante sentida.

"Devo minha vida ao professor Sid Watkins. Foi ele quem me salvou em Ímola 94. Uma pessoa alegre, competente. Lembrarei sempre de ti, amigo. Vá com Deus", publicou Rubens Barrichello em sua conta no Twitter.

No acidente em questão, durante os treinos livres para o Grande Prêmio de San Marino de 1994, Barrichello - então piloto da Jordan - passou reto na Variante Bassa, capotou, quebrou o nariz e desmaiou, asfixiado. Segundo Watkins, então médico oficial da F1, o brasileiro esteve à beira da morte, engasgado com a própria língua.

O austríaco Alexander Wurz, piloto de equipes como Benetton, McLaren e Williams entre 1997 e 2007, também lamentou o fato. "Acabei de saber que Sid faleceu. Esta notícia dói", comentou Wurz.

Christian Fittipaldi foi mais um a emitir pesar através do Twitter. "Descanse em paz, Sid Watkins. Obrigado por tudo que você fez pelo mundo do automobilismo", publicou o brasileiro, piloto da Minardi e da Footwork entre 1992 e 1994, além de ter disputado a Fórmula Indy (1995 a 2002).

"Estou muito triste por saber a respeito da morte do professor Sid Watkins. Todos os pilotos o amavam", lamentou também Justin Wilson, ex-piloto britânico de Jaguar e Minardi na Fórmula 1 em 2003 e atualmente na Fórmula Indy. "Descanse em paz, Sid Watkins. Obrigado por seu apoio à segurança no esporte a motor", homenageou Hélio Castroneves.

Em breve comunicado na rede social, a equipe Williams também lembrou o neurocirurgião. "Notícias muito tristes de professor Sid Watkins. Nossos pensamentos à família e aos amigos. Um verdadeiro cavalheiro que fez muito por nosso esporte. Obrigado", divulgou a escuderia.

Sid Watkins (ao centro, em 2011) morreu nesta quarta-feira, aos 84 anos
Sid Watkins (ao centro, em 2011) morreu nesta quarta-feira, aos 84 anos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade