PUBLICIDADE

Espanhóis veem Massa como "ideal" para a Ferrari: escudeiro dócil

21 set 2012 - 08h37
Compartilhar

Segundo o jornal espanhol AS, Felipe Massa é o companheiro de equipe perfeito para Fernando Alonso na Ferrari. A publicação acredita que o brasileiro ainda pode recuperar a velocidade que o fez ser segundo colocado no Mundial de 2008, mas não chegará a incomodar o bicampeão.

» De demissão a surras de Alonso, veja os 10 piores momentos de Massa

» Hamilton na Mercedes e adeus de Schumacher? Veja mercado da F1

Na última quinta-feira, Alonso disse que os nomes especulados para ser o seu próximo companheiro eram "pequenos" e não poderiam ser comparados com Massa, vice-campeão e dono de 11 vitórias na carreira. O AS destaca que os dois cultivam um bom relacionamento ao longo dos dois anos e meio que trabalham juntos, "o que é possível entre companheiros de equipe sempre que não existe uma competição real na pista".

Desde que correram juntos pela primeira vez, no GP do Bahrein de 2010, Massa marcou 378 pontos a menos que Alonso. Essa diferença de rendimento "torna razoável a preferência do líder do projeto Ferrari por um escudeiro dócil em vez de um rival inquieto".

O jornal lembra a "desastrosa" passagem do espanhol pela McLaren, em 2007, quando esperava ser o primeiro piloto da equipe, mas precisou lidar com a ascensão meteórica de Lewis Hamilton, em sua primeira temporada na Fórmula 1. Alonso "aprendeu com os erros" e descobriu como uma "guerra interna com o companheiro prejudica o ambiente".

Portanto, Massa precisa voltar a ser rápido, "mas não o suficiente para que suas reivindicações tornem-se um obsctáculo para o projeto". Desta forma, ele se tornaria a "solução ideal" para a Ferrari.

O jornal destaca que os dois pilotos da Ferrari têm um bom relacionamento e Massa não incomoda Alonso
O jornal destaca que os dois pilotos da Ferrari têm um bom relacionamento e Massa não incomoda Alonso
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade