PUBLICIDADE

Webber descarta favoritismo na briga entre equipes no Japão

5 out 2012 - 05h13
(atualizado às 08h07)
Compartilhar

Piloto mais rápido dos treinos livres de sexta-feira para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, o australiano Mark Webber acredita que não haverá uma equipe dominante no fim de semana de atividades no Circuito de Suzuka. Apesar de seu bom desempenho, ele acredita que a McLaren também apresenta ritmo constante para rivalizar com a Red Bull.

Em dia dominado por McLaren e Red Bull, australiano fez o melhor tempo
Em dia dominado por McLaren e Red Bull, australiano fez o melhor tempo
Foto: AP

» Com grid girls e famosas, veja 100 fotos de mulheres na F1

» FIA anuncia calendário de 2013 com Nova Jersey ainda pendente

» Após movimentação no mercado, Massa fica próximo de renovar; veja

Webber marcou 1min32s493 no segundo treino livre do dia, fechando a sexta-feira como o mais rápido, logo à frente de Lewis Hamilton, da McLaren, e de Sebastian Vettel, também da Red Bull. Na primeira atividade, a liderança da tabela de tempos ficou com Jenson Button, da escuderia inglesa, seguido por Hamilton e Webber.

"Eles têm um carro bom, assim como nós também temos, mas acho que ninguém está dominante no momento. Certamente nós não estamos", avaliou o veterano australiano, quinto colocado do Mundial liderado pelo espanhol Fernando Alonso.

Mesmo vendo a McLaren com condições de rivalizar com a Red Bull no treino classificatório e na corrida em Suzuka, Webber se disse satisfeito com o desempenho de seu carro na sexta-feira. A equipe apresentou atualizações em seus monopostos para tentar conter a ascensão de outros times na temporada.

"Acho que hoje foi muito bem para nós. É um grande circuito para conseguirmos um ritmo limpo com tempo seco. Estou bem feliz, executamos a maioria das voltas como o planejado. Parecemos estar bem fortes no momento", avaliou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade