PUBLICIDADE

Alonso defende Schumacher: "na Sauber, teria vencido três corridas"

31 out 2012 - 14h40
(atualizado às 16h29)
Compartilhar

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, defendeu o heptacampeão Michael Schumacher das críticas sofridas pelo piloto em seu retorno à Fórmula 1. Para o bicampeão mundial, a culpa de tudo é do carro da Mercedes e disse que se fosse em outra equipe, como a Sauber, o piloto teria conquistado uma vitória em 2012.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

"Na Sauber, Michael teria vencido três corridas este ano, com certeza", disse Alonso ao site alemão T-Online. O espanhol apenas se esqueceu que apesar da equipe suíça ter conquistado três pódios no ano (dois segundos lugares com Sérgio Pérez na Malásia e na Itália, e um terceiro com Kobayashi no Japão), a Mercedes conquistou neste ano a sua primeira vitória em três anos após o retorno à F1: e justamente com o companheiro de Schumacher, Nico Rosberg na China.

Alonso e Schumacher protagonizaram um duelo pelos títulos da temporada 2005 e 2006. Nas ocasiões, o espanhol levou a melhor e sagrou-se bicampeão da F1. Na atual temporada, Schumacher soma 43 pontos e seu melhor desempenho foi um terceiro lugar no GP da Europa. O alemão já anunciou a sua aposentadoria ao final da atual temporada - Schumacher será substituído na Mercedes por Lewis Hamilton.

Piloto da Ferrari procurou defender heptacampeão, que voltará a se aposentar no fim desta temporada
Piloto da Ferrari procurou defender heptacampeão, que voltará a se aposentar no fim desta temporada
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade