PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull cogita promoção de Ricciardo e Vergne em 2014

2 nov 2012 - 14h28
Compartilhar

O chefe da Red Bull, Christian Horner, cogita a promoção do australiano Daniel Ricciardo ou do francês Jean-Eric Vergne, atualmente na Toro Rosso, em 2014. Desta forma, eles poderiam seguir o caminho do alemão Sebastian Vettel, hoje na briga pelo tricampeonato mundial.

Ricciardo pode ter chance na Red Bull no futuro
Ricciardo pode ter chance na Red Bull no futuro
Foto: Getty Images

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

"Vamos acompanhá-los de perto e, em algum momento, gostaríamos de considerá-los como pilotos. Mas eles precisam alcançar isso por méritos. Se tivermos uma vaga (em 2014), precisam demonstrar que têm capacidade para evoluir, como o Sebastian fez", afirmou Horner.

Estreantes na principal categoria do automobilismo, ambos tiveram seus contratos renovados com a Toro Rosso. Com 12 pontos ganhos, Vergne é o atual 17º colocado e tem como melhor resultado o oitavo lugar, repetido em três provas. Já Ricciardo, 18º com nove pontos, terminou em nono quatro vezes.

"É uma grande oportunidade para eles e vamos acompanhá-los de perto. Mas nosso objetivo será sempre ter a melhor dupla possível nos carros. Eles têm a oportunidade, mas não há garantias de que serão pilotos da Red Bull", enfatizou o chefe da equipe.

Aos 36 anos, o australiano Mark Webber, em fase final de carreira, tem mais uma temporada de contrato com a Red Bull. Já Sebastian Vettel está comprometido com a equipe até 2015, mas uma série de especulações vinculam o alemão com a Ferrari no futuro.

Além de Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, Christian Horner ainda vê o jovem português Antônio Felix da Costa como uma possível alternativa para a equipe principal. "Os três são verdadeiros talentos", declarou o dirigente da Red Bull.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade