PUBLICIDADE

Com vaga incerta, Grosjean ressalta aprendizado e projeta ano forte

7 dez 2012 - 14h56
Compartilhar

A temporada repleta de erros em 2012 colocou em dúvida a permanência do franco-suíço Romain Grosjean na Lotus, mas o piloto quer continuar a dividir o posto de titular da equipe ao lado de Kimi Raikkonen e garante que aprendeu com os problemas para fazer uma temporada forte no próximo ano.

Piloto foi criticado por se envolver em acidentes em 2012
Piloto foi criticado por se envolver em acidentes em 2012
Foto: AFP

"Espero ser muito mais forte", projetou o jovem piloto. Dentre os incidentes nos quais Romain Grosjean se envolveu, um deles, no Grande Prêmio da Bélgica, foi punido severamente pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), com a suspensão em uma corrida.

A decisão o deixou de fora da etapa da Itália, abrindo espaço para Jerome D¿Ambrosio, um dos pilotos interessado na vaga de titular na Lotus, onde esteve o último ano como reserva.

"Existem altos e baixos, mas acho que esse ano tem sido 10 mil coisas a mais do que eu aprendi ano passado", ressaltou. Grosjean lembrou dos bons resultados conquistados e do bom relacionamento com os membros da Lotus, com quem quer continuar trabalhando.

"Acho que tudo começou com o terceiro lugar em Melbourne, depois tivemos alguns pódios e mudou a atmosfera dentro de mim. A equipe tem trabalhado muito bem e eu gosto de trabalhar com eles", afirmou Grosjean.

Ao avaliar sua performance, o piloto considerou que teve desempenho melhor que o esperado, dado sua inexperiência na maior categoria do automobilismo. "Acho que fui mais rápido do que estava esperando. Houve alguns pontos baixos, mas acho que eles me ajudaram a melhorar e as últimas quatro corridas foram interessantes", analisou.

"Então, eu me sinto melhor do que no início da temporada. Fui aprendendo muito e ainda estou aprendendo e melhorando bem", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade