PUBLICIDADE

"Temos que evoluir", cobra chefe de equipe da Red Bull

7 dez 2012 - 18h44
Compartilhar

O tricampeonato de pilotos e dos construtores parece não contentar Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull. Apesar de elogiar o desempenho de sua escuderia nos últimos três anos, o dirigente evita o comodismo dentro da construtora e cobra evolução do carro para a temporada 2013.

Mesmo com tricampeonato de pilotos e construtores, Christian Horner quer evitar comodismo
Mesmo com tricampeonato de pilotos e construtores, Christian Horner quer evitar comodismo
Foto: Getty Images

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

"O que posso dizer é que temos uma boa base, uma ótima base. Mesmo se levássemos este carro para a primeira corrida do ano que vem, seria um bom ponto de partida", analisa Horner, em entrevista à ESPN.

"Mas a Fórmula 1 não para, e temos que evoluir, temos que seguir melhorando. Todos na equipe sabem disso. Como temos melhorado ao longo dos últimos três anos, estaremos procurando fazer o mesmo no próximo", ressalta.

Segundo o chefe da Red Bull, o grande trunfo da equipe australiana foi progredir mentalmente, além de desenvolver melhor o seu carro ano a ano. Para Horner, o fato da escuderia saber lidar com a pressão das tradicionais McLaren e Ferrari e superá-las sobretudo nesta temporada demonstra a sua força na categoria.

"É difícil, jamais mais fácil. Neste ano, obviamente, foi o mais difícil dos três, onde eu acho que nós tivemos de mostrar a verdadeira força e o caráter da equipe para voltar ao caminho do título de pilotos e também do de construtores", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade