PUBLICIDADE

Ecclestone duvida de GP da Áustria e admite 2013 com 19 etapas

12 dez 2012 - 15h06
Compartilhar

A tendência é que a edição de 2013 do Mundial de Fórmula 1 tenha um total de 19 etapas. A previsão é do britânico Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da principal categoria do automobilismo, que não vê qualquer tipo de problema caso a possibilidade se concretize.

GP na Europa poderia ocupar vaga do GP de Nova Jersey, que não será realizado em 2013
GP na Europa poderia ocupar vaga do GP de Nova Jersey, que não será realizado em 2013
Foto: Getty Images

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

Na última reunião do Conselho Mundial, realizada na semana passada, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) resolveu reservar o dia 21 de julho para a realização de uma prova na Europa. Ainda assim, Ecclestone não se empolga com a chance de promover o Grande Prêmio da Áustria no circuito da Red Bull.

"Não falei com ninguém sobre isso", afirmou Ecclestone ao diário Kleine Zeitung, negando qualquer tipo de contato da equipe austríaca sobre o assunto. Ele ainda criticou as condições da rede hoteleira da região que abriga o Red Bull Ring. "é incompatível com a Fórmula 1 de hoje".

Questionado sobre a possibilidade de incluir a etapa da Áustria no calendário de 2013, Bernie Ecclestone disse que sua prioridade é o Grande Prêmio da Turquia. No entanto, o governo local já avisou que não pretende investir no evento, o que deve invibializá-lo.

"Estou pensando sobre a corrida de Istambul, mas acho que no próximo ano teremos apenas 19 etapas. Isso não seria um problema para a Fórmula 1", afirmou o detentor dos direitos comerciais da categoria, que espera definir o assunto durante a próxima semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade