PUBLICIDADE

Vettel não esquecerá comportamento da Ferrari, diz Red Bull

13 dez 2012 - 10h14
Compartilhar

Consultor da Red Bull, Helmut Marko voltou a criticar uma das principais rivais da equipe na Fórmula 1. Segundo o austríaco, o alemão Sebatian Vettel "se lembrará exatamente de como a Ferrari se comportou depois do final" da temporada 2012.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

Marko, que concedeu entrevista ao diário alemão Bild, referia-se ao pedido de esclarecimento feito pela Ferrari à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) acerca de uma suposta ultrapassagem sob bandeira amarela de Vettel durante o Grande Prêmio do Brasil, o último deste ano.

A entidade respondeu à escuderia italiana afirmando que a manobra do piloto sobre o francês Jean-Éric Vergne foi legal, o que confirmou o tricampeonato mundial do representante da Red Bull.

De acordo com Marko, "Sebastian tem a memória de um elefante", "registra tudo" e, portanto, "se lembrará exatamente de como a Ferrari se comportou". O consultor classificou a atitude da equipe de Maranello como um golpe "abaixo da linha de cintura" e disse que o piloto alemão não se impressionou com isso.

Mais contido em suas declarações, Vettel opinou que "você não quer perder, mas ainda deveria saber como fazê-lo". Segundo as palavras do alemão, "você tem de respeitar seu oponente e reconhecer os bons desempenhos deles".

Marko, 69 anos, dirige o programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull. Ele chegou a competir na F1 em 1971 e 1972 e já havia criticado a Ferrari anteriormente, dizendo, por exemplo, que o espanhol Fernando Alonso "parece ter problemas se não vence".

Consultor da Red Bull, Marko (à dir.) disse que Vettel tem "memória de elefante"
Consultor da Red Bull, Marko (à dir.) disse que Vettel tem "memória de elefante"
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade