PUBLICIDADE

Schumacher vê vazio enorme na Mercedes com saída de dirigente

14 dez 2012 - 11h13
Compartilhar

O alemão Michael Schumacher demonstrou tristeza com a saída de Norbert Haug da Mercedes. O dirigente era responsável pelo departamento esportivo da montadora alemã desde o início dos anos 1990 e recentemente trabalhou ao lado do heptacampeão do Mundial de Fórmula 1 na equipe chefiada por Ross Brawn.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

"Desde que entrei no automobilismo profissional, Mercedes e Norbert Haug juntos faziam parte dele, então esse passo marcará uma grande mudança. Ele vivia o automobilismo e sua saída deixará um vazio enorme em nosso esporte e no nosso time", avaliou Schumacher.

Haug teve papel fundamental no retorno do heptacampeão da Fórmula 1 à categoria após sua primeira aposentadoria. Com a criação da equipe Mercedes por iniciativa do dirigente, Schumacher decidiu voltar ao automobilismo profissional, mas em três anos no time teve dificuldades para lutar por bons resultados e abandonou o esporte.

A saída de Haug da Mercedes foi anunciada pela empresa na última quinta-feira por meio de uma nota oficial, alegando que a decisão foi tomada de comum acordo entre o dirigente e o conselho administrativo da montadora. "Nós passamos muitos anos juntos, sendo rivais ou aliados, e Norbert sempre participou com total entusiasmo", afirmou o piloto alemão.

Michael Schumacher lamentou muito a saída de Norbert Haug da Mercedes
Michael Schumacher lamentou muito a saída de Norbert Haug da Mercedes
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade