PUBLICIDADE

Jornal: Ferrari poderia "roubar" piloto reserva da Red Bull

14 dez 2012 - 10h28
Compartilhar

Reserva da Red Bull na temporada 2012 da Fórmula 1, Sebastian Buemi poderia passar a exercer a mesma função na Ferrari. Conforme publica nesta quinta-feira o jornal suíço Blick, o piloto estaria "flertando" com a escuderia italiana.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

Nascido em 1988 em Aigle, no sudoeste da Suíça, Buemi foi piloto titular da Toro Rosso, equipe ligada à Red Bull, entre 2009 e 2011. Ele ficou como reserva da equipe austríaca neste ano, quando completou 22 km rodados no simulador, além de participar das 24 Horas de Le Mans com um Toyota e de comentar corridas para uma emissora de seu país.

"Isso faz Buemi não totalmente feliz, ele quer experiência em um cockpit real", aponta o diário. Tentando voltar ao grid, o suíço tinha esperanças na Force India, mas segundo o jornal os "sonhos" nesse sentido "estão provavelmente acabados" - o periódico aponta que a escuderia indiana deve anunciar o alemão Adrian Sutil como parceiro do britânico Paul di Resta para 2013.

A publicação também não vê espaço para Buemi na Lotus, na qual "o dinheiro decide tudo" quanto ao parceiro do finlandês Kimi Raikkonen, de acordo com o diário. O veículo vê o francês Roman Grosjean, o brasileiro Bruno Senna, o finlandês Heikki Kovalainen e o japonês Kamui Kobayashi como as opções da equipe.

"Mas de repente poderia se abrir uma outra porta, na Ferrari", escreve o diário. "Buemi sabe segredos do desenvolvimento da inimiga Red Bull, que com os chefes Christian Horner e Adrian Newey deram o máximo de problemas técnicos aos italianos", completa.

O jornal, no entanto, não dá detalhes sobre a possível aproximação entre Buemi e a Ferrari. Conselheiro da Red Bull, Helmut Marko afirmou em outubro que estava "mais do que satisfeito" com o trabalho do suíço, apontando que o piloto só sairia do posto de reserva se conseguisse ser titular em outra equipe.

A Ferrari tem como terceiro piloto o italiano Davide Rigon, 26 anos. Ele assumiu o posto do francês Jules Bianchi, 23, que foi cedido para ser reserva da Force India em 2012, quando pôde participar de nove sessões de treinos livres. Bianchi, que segue como membro da Academia de Pilotos do time italiano, briga pela vaga de titular na escuderia indiana para o ano que vem.

Suíço Buemi, 24 anos, era titular da Toro Rosso e nesta temporada foi reserva da Red Bull
Suíço Buemi, 24 anos, era titular da Toro Rosso e nesta temporada foi reserva da Red Bull
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade