PUBLICIDADE

Com brasileiros na briga, Caterham promete decisão em breve

16 dez 2012 - 08h16
Compartilhar

A Caterham só confirmou o francês Charles Pic para a próxima temporada da Fórmula 1 e promete divulgar o nome do outro piloto em breve. Os brasileiros Bruno Senna e Luiz Razia aparecem como possíveis candidatos a essa vaga, assim como o finlandês Heikki Kovalainen e o russo Vitaly Petrov - representantes da equipe em 2012. Uma alternativa seria o holandês Giedo van der Garde, reserva da escuderia neste ano.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

Chefe da Caterham, Cyril Abiteboul concedeu entrevista ao site oficial da F1 afirmou que "há diferentes opções" para ser parceiro de Pic. "Uma opção é alguém com o qual ele pode aprender e usar como ponto de referência", disse, com referência ao francês.

"Outra opção, mais radical, é aceitar o fato de que 2013 é um ano de transição que usaremos para continuar a construir o time antes de um período de estabilidade maior em 2014, quando um monte de outras coisas no pacote mudará. Ambos os tipos de candidatos estão aí, e estamos próximos de tomar uma decisão", completou o dirigente, que em novembro passado assumiu o posto de Tony Fernandes, que deixou a função para se concentrar no trabalho dentro do departamento de carros de rua da marca inglesa.

Abiteboul, que teve passagem anterior pela Renault, tem 35 anos e é o chefe mais jovem da F1. Ele se referia ao ano de 2014 porque é quando os motores da F1, atualmente V8 com 2,4 litros de capacidade, serão trocados por modelos V6 turbos 1,6 litro.

Pic, que estreou na categoria neste ano pela Marussia, foi elogiado pelo diretor como um piloto com o futuro "empolgante". "Nos circuitos em que já havia corrido ele foi forte e isso nos conta que em 2013 será ainda mais rápido. Acreditamos que Charles continuará a se desenvolver conosco e que vamos continuar a transformá-lo em uma das superestrelas do futuro", afirmou.

Luiz Razia já confirmou negociar com a Caterham para estrear na F1 em 2013
Luiz Razia já confirmou negociar com a Caterham para estrear na F1 em 2013
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade