PUBLICIDADE

Presidente da Marussia indica Chilton como titular no lugar de Pic

17 dez 2012 - 09h18
Compartilhar

Ao que tudo indica a vaga restante na Marussia não apresentará grandes novidades com a promoção do reserva Max Chilton para titular da equipe. A afirmação foi do presidente da escuderia, Nikolai Fomenko, embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

Chilton seria o substituto de Charles Pic, que acertou sua transferência para a Caterham na temporada 2013 da Fórmula 1. Questionado sobre quem herdaria o posto de titular, Fomenko foi categórico: "o piloto reserva, Max Chilton".

Ao menos, aporte financeiro o britânico tem, uma vez que possui direitos sobre uma das maiores seguradoras do mundo e perspectiva de trazer bons patrocínios para a Marussia.

As questões financeiras se tornaram de suma importância nos últimos anos dentro da maior categoria do automobilismo, sobretudo na Marussia, que recentemente foi acusada de sustentar uma dívida milionária.

Fomenko também comentou sobre a situação financeira da equipe. Ele admitiu ter dívidas, mas negou os números exorbitantes divulgados na imprensa europeia. "Nós temos dívidas, mas não US$ 125 milhões (cerca de R$ 260 milhões), como eu li recentemente", assegurou o presidente do time.

Max Chilton deve ser anunciado oficialmente como titular da Marussia no lugar de Charles Pic
Max Chilton deve ser anunciado oficialmente como titular da Marussia no lugar de Charles Pic
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade