PUBLICIDADE

Evitando comparações, Schumacher exalta feitos de Vettel

17 dez 2012 - 13h19
Compartilhar

Heptacampeão mundial, o alemão Michael Schumacher é o detentor da grande maioria dos recordes pessoais da Fórmula 1. Suas marcas, porém, têm sido quebradas pelo compatriota Sebastian Vettel, atual tricampeão da categoria. Evitando comparações, o recém-aposentado exalta os feitos do piloto da Red Bull, seu companheiro na conquista da disputa da Copa das Nações, na Tailândia, neste sábado.

Vettel e Schumacher conquistaram juntos a Corrida das Nações neste final de semana
Vettel e Schumacher conquistaram juntos a Corrida das Nações neste final de semana
Foto: EFE

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

"Eu não acho que precisamos comparar. Ele está fazendo suas coisas em seu momento e eu fiz antes", disse Schumacher, antes de colocar Vettel em um patamar superior entre os pilotos da Fórmula 1. "Você precisa ser especial para fazer tudo isso, é bastante simples", completou.

Vettel, por sua vez, diz que não corre pensando em quebrar recordes ou alcançar as marcas de Schumacher, seu principal ídolo e inspiração, ou qualquer outro piloto que passou pela Fórmula 1.

"Não acordo de manhã pensando no que conquistei. Estou feliz com quem sou, feliz por acordar no dia seguinte e viver dia após dia, sem tornar as coisas muito complicadas ou ficar pensando muito sobre isso. É um momento muito especial e ninguém pode tirar isso de nós. Estou muito orgulhoso disso", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade