PUBLICIDADE

Lotus confirma Grosjean e complica situação de brasileiros

17 dez 2012 - 16h17
(atualizado às 18h22)
Compartilhar

A escuderia Lotus anunciou nesta segunda-feira que prorrogou por mais uma temporada o contrato do piloto francês Romain Grosjean, que terminou na oitava posição campeonato mundial de Fórmula 1.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

Com a confirmação do francês, apenas três vagas permanecem abertas na Fórmula 1 para 2013, sendo duas na Force India e uma na Caterham. Os brasileiros Bruno Senna e Luiz Razia disputam o posto na equipe indiana, embora o ex-piloto da Williams fosse um dos cotados para correr ao lado do finlandês Kimi Raikkonen.

Na temporada passada, Grosjean subiu três vezes ao pódio (Bahrein, Canadá e Hongria) e pontuou em dez corridas. No entanto, ele também se destacou de forma negativa por causado batidas espetaculares, como nas largadas dos Grandes Prêmios da Bélgica e do Japão.

Mesmo assim, Grosjean fechou a temporada com chave de ouro ao vencer no domingo em Bangkok a Corrida dos Campeões, ao superar grandes pilotos como os alemães Sebastian Vettel e Michael Schumacher no volante de veículos de diversas modalidades.

O francês continuará tendo como companheiro de equipe na Lotus o finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007 com a Ferrari e terceiro colocado do Mundial de pilotos na temporada passada.

"Romain é um grande talento, e nós estamos felizes por continuar com ele por uma segunda temporada. Com a continuidade de dois pilotos excepcionais, como Romain e Kimi, estivemos bem colocados para construirmos uma forte temporada de 2012. Os dois trabalharam bem, e acho que eles têm potencial para conseguir coisas ainda melhores pela frente", projetou Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus.

Com informações da AFP

Em alta com equipe, francês continuará ao lado de Kimi Raikkonen em 2013
Em alta com equipe, francês continuará ao lado de Kimi Raikkonen em 2013
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade