PUBLICIDADE

Grosjean admite erros, mas vê evolução e comemora contrato

18 dez 2012 - 00h00
(atualizado em 18/7/2013 às 12h45)
Compartilhar

Após renovar nesta segunda-feira com a Lotus para a próxima temporada 2013 da Fórmula 1, o piloto francês Romain Grosjean comemorou sua evolução na categoria, mas admitiu ter errado e mostrou expectativa de seguir melhorando.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

"Agora as minhas estatísticas mostram uma volta mais rápida, três pódios e o título da Corrida dos Campeões. Há um ano, eu não acreditaria nisso", declarou o piloto, que conquistou a Corrida dos Campeões no domingo.

A negociação de Grosjean com a Lotus foi arrastada. Irregular, o francês envolveu-se em diversos acidentes durante o ano, apesar de mostrar bom desempenho na temporada. O piloto admitiu os erros, mas afirmou que deve melhorar com eles.

"Tivemos resultados, fantásticos. Tiveram alguns erros marcantes, mas eles me ajudaram a evoluir. Agora precisamos analisar os erros, manter a velocidade e conquistar o que merecemos", comentou.

Grosjean comemorou a negociação. "Eu realmente gosto da atmosfera da equipe, nos conhecemos muito melhor agora. Podemos trabalhar juntos para evoluir. O apoio que eles demonstraram foi muito bom", finalizou.

Com dois terceiros lugares, no Bahrein e na Hungria, o francês de 26 anos foi o oitavo colocado no ranking de pilotos, conquistando 96 pontos ao longo da temporada.

Francês superou críticas e renovou contrato com a Lotus para 2013
Francês superou críticas e renovou contrato com a Lotus para 2013
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade