PUBLICIDADE

Britânico vence disputa com Razia e estreia na F1 pela Marussia

18 dez 2012 - 09h13
(atualizado às 12h48)
Compartilhar

O britânico Max Chilton será uma das novidades na Fórmula 1 em 2013. O piloto, 21 anos, foi confirmado nesta terça-feira como titular da Marussia na próxima temporada da categoria, na qual será o companheiro do alemão Timo Glock.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

A vaga na Marussia era de interesse do brasileiro Luiz Razia. O piloto, 23 anos e vice-campeão da GP2 nesta temporada, já havia divulgado que negociava com a equipe, com a Force India e com a Caterham em busca de uma vaga para estrear na F1.

Agora, das 11 equipes da categoria, nove já oficializaram suas duplas titulares (Red Bull, Ferrari, McLaren, Lotus, Mercedes, Sauber, Williams, Toro Rosso e Marussia). A HRT, com problemas financeiros, anunciou que fecha as portas e só uma improvável venda manteria a escuderia no grid.

A Force India tem duas vagas em aberto, mas uma deve ser do britânico Paul di Resta; a Caterham tem apenas uma, visto que já confirmou o francês Charles Pic como titular. Além de Razia, o outro brasileiro na briga por um cockpit é Bruno Senna, ex-Williams.

O anúncio relativo a Chilton não surpreende. Ele era reserva da Marussia e sua promoção já era esperada após a saída de Pic. O britânico foi quarto colocado da GP2 neste ano pela equipe Carlin. Ele somou duas vitórias e 169 pontos na temporada, contra 247 do campeão, o italiano Davide Valsecchi, da DAMS.

"É difícil colocar em palavras o que estou sentindo hoje (terça-feira), com o anúncio de que correrei pela Marussia em 2013", disse Chilton. "Isso vem no final de um ano fantástico. Minhas poles e as vitórias na GP2, além do meu bom desempenho nos testes para jovens pilotos em Abu Dhabi, deram toda a confiança na minha capacidade para competir em alto nível no automobilismo", completou.

Inglês Max Chilton competia na GP2 desde 2010; ele foi quarto colocado da categoria neste ano
Inglês Max Chilton competia na GP2 desde 2010; ele foi quarto colocado da categoria neste ano
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade