PUBLICIDADE

Por planejamento, Lauda pode rever férias de fim de ano na Mercedes

18 dez 2012 - 12h46
(atualizado às 14h47)
Compartilhar

Recém-contratado para ser diretor não-executivo da Mercedes, Niki Lauda já pensa em tomar medidas drásticas em prol de planejamento intenso para a próxima temporada. A fim de aprimorar o projeto do W04, carro da equipe em 2013, o tricampeão mundial pode rever as férias de final de ano dos funcionários da escuderia.

Niki Lauda assumiu cargo diretivo na Mercedes
Niki Lauda assumiu cargo diretivo na Mercedes
Foto: AFP

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

"Quando todo mundo estiver de férias, vou usar meu tempo para fazer o possível para trazer a Mercedes de novo para a frente, porque é o lugar onde nós pertencemos", revela o dirigente, em entrevista ao jornal alemão Welt am Sonntag.

Lauda planeja acabar com as férias de 450 funcionários da Mercedes, que se ausentariam dos boxes durante o final de dezembro e o mês de janeiro. Na maioria das equipes, este período é utilizado para intensificar o desenvolvimento de seus carros.

"É compreensível, depois de uma longa temporada, mas é quando as ideias para o novo carro são necessárias", completa.

Para o ex-piloto, a Mercedes não pode ter uma queda de rendimento durante a temporada como a que aconteceu nesta temporada. Após início promissor, os pilotos não mantiveram o bom desempenho e a Mercedes acabou o ano na sexta posição, com 142 pontos, 171 atrás da Lotus, quinta colocada.

"É interessante que Michael Schumacher e Nico Rosberg estiveram sempre entre os cinco primeiros no começo do ano, e nós vencemos em Xangai. Tudo o que tínhamos na pista caiu por terra. Ao lado de Ross Brawn, temos de garantir que isso jamais aconteça novamente", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade