PUBLICIDADE

Novato na Virgin, D'Ambrosio acredita que pode superar Glock

16 jan 2011 - 11h50
Compartilhar

Jerome D'Ambrosio ainda não estreou como piloto principal da Virgin na F-1, mas mostrou estar cheio de confiança para o Mundial deste ano. O belga, que começou na equipe como terceiro piloto no meio de 2010, acredita que é capaz de acompanhar o ritmo do companheiro Timo Glock e até de superá-lo.

D'Ambrosio substitui Bruno Senna na Virgin
D'Ambrosio substitui Bruno Senna na Virgin
Foto: AFP

Substituto de Lucas di Grassi na Virgin, D'Ambrosio participou dos treinos de sexta-feira na segunda metade do Mundial de 2010 da F1. Para esta temporada, o piloto ainda não teve a oportunidade de testar o novo carro, mas espera que o tempo reduzido com o monomotor não o prejudique.

"Eu fui bem nos testes de sexta-feira que corri no ano passado e não tive muito tempo com o carro. Estou entrando na minha primeira temporada na F1, então com certeza a curva de aprendizado é mais fechada para mim do que para o meu companheiro de equipe", considerou.

Apesar da inexperiência na Fórmula 1, o jovem piloto acredita que é capaz de superar Glock no decorrer do Campeonato Mundial de 2011.

"Eu tenho muito a aprender, mas sou rápido, confio em minhas habilidades e consigo aprender sobre as pistas muito rapidamente. Então, eu acho que posso pressionar Timo e, com certeza, ocasionalmente, acredito que posso superá-lo", concluiu D'Ambrosio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade