Novo carro da Virgin orgulha chefe da escuderia
Modelo de estreia da Virgin Racing na Fórmula 1, o VR-01 empolgou os dirigentes da equipe novata na categoria. A escuderia desenvolveu o carro pelo computador, em vez de utilizar o túnel de vento - uma alternativa mais cara e demorada -, mas o resultado final agradou principalmente o chefe da escuderia, John Booth.
"Estou imensamente orgulhoso... Quando ele saiu da oficina ontem, em toda a sua glória, foi um momento muito especial", disse Booth, que assegurou a entrada da Manor Grand Prix na Fórmula 1 como uma das quatro equipes totalmente novas na categoria este ano, antes de fechar uma parceria com o Virgin Group, do empresário Richard Branson.
Por sua vez, o diretor técnico Nick Wirth disse que juntar uma equipe e desenvolver um carro novo do zero em um cronograma tão curto foi uma "tarefa épica". Os pilotos da escuderia, o brasileiro Lucas di Grassi e o alemão Timo Glock, colaboraram com o projeto.
"A outra coisa fantástica, que não é óbvio nesta quarta, é o fato de que, quando descarregamos o caminhão na terça, recebi um telefonema com a notícia de que passamos no último teste de acidente. Portanto, o carro está totalmente homologado e preparado", disse ele.
"Trata-se de um trabalho espetacular que todos fizeram para chegar a esse ponto dentro do prazo e do orçamento", acrescentou.
Wirth prometeu que o carro será constantemente desenvolvido ao longo da temporada, assim que correr de maneira confiável. "Somos uma equipe séria, com ambições sérias, então não tentaremos correr antes que possamos andar", disse.
Os pilotos Di Grassi e Glock também avaliaram positivamente o VR-01. "O carro simplesmente parece fantástico", disse o brasileiro, enquanto posava em frente ao carro preto e vermelho em um estúdio fotográfico, antes do lançamento do carro pela Internet. "A primeira reação é de que é um carro realmente bom", emendou o alemão.