0

Novo pupilo de Piquet domina F3 e vira atração em Interlagos

7 nov 2014
08h14
atualizado às 08h15
  • separator
  • comentários

Um novo Piquet surgiu nos monopostos em 2014. O jovem Pedro, de 16 anos, estreou nesta temporada na Fórmula 3 Brasil e já conquistou por antecipação o título do campeonato. Ao todo, foram nove vitórias em 14 etapas e ainda resta uma rodada dupla em Goiânia, nos dias 22 e 23 de novembro.

<p>Pedro Piquet faz a sua estreia na Porsche Challenge</p>
Pedro Piquet faz a sua estreia na Porsche Challenge
Foto: Anderson Regio / Terra

Filho do tricampeão Nelson Piquet, Pedro ainda não definiu o próximo passo em 2015. No entanto, por ainda ter mais um ano e meio de estudo antes de se formar, é possível que o piloto faça mais uma temporada na F3 Brasil para seguir para o exterior em 2016.

"Eu quero antes de tudo terminar a escola aqui. Como faço colégio americano, eu vou terminar apenas no meio de 2016. Pretendo morar no Brasil ano que vem e por isso ainda não defini em qual categoria irei correr", disse Pedro.

Por não haver uma categoria de monopostos acima da F3 Brasil, fica difícil encontrar outro caminho que não seja o bicampeonato. Acompanhando de perto cada passo do filho, Nelson Piquet afirmou que ficou satisfeito com a performance do filho e celebra os números obtidos em um espaço tão curto de tempo.

"Procuro deixá-lo tranquilo e não me intrometer. Eu tenho acompanhado todas as corridas e os treinos, e me intrometo quando vejo algum ajuste no carro, porque tenho um olhar bom para ver esse tipo de coisa", disse Piquet.

Perfeccionista, Pedro admite que ainda tem muito a evoluir, especialmente porque precisa, quando der o próximo passo no continente europeu, ser mais rápido para chegar ao limite do carro, especialmente em categorias que têm poucos treinos e testes, como GP2 e GP3.

"No começo da temporada, eu chegava em uma pista e demorava um dia e meio para andar no limite do carro. Agora, depois de 20 voltas, já estou andando com carro de lado, mais no limite. Isso é muito importante lá fora, por ser essencial chegar rapidamente ao limite do carro", disse Pedro, que já testou neste ano um carro de F3 em Silverstone.

Em Interlagos, Pedro terá a chance de vivenciar um fim de semana de Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Após testes em Curitiba, o jovem foi convidado para disputar a Porsche Challenge, no domingo, em Interlagos. "Vai ser um fim de semana igual ao de GP2 ou GP3. Um treino, classificação e corrida. Vou ter de aproveitar ao máximo a pista. Não é um carro mais rápido que o F3, então vai ser rápido para chegar ao limite. Achei que o carro não é difícil de guiar, além de ter um equilíbrio bom", destacou.

Classificação do Mundial de Pilotos

Pos Pilotos Equipes Pontos
Lewis Hamilton
Mercedes 316
Nico Rosberg
Mercedes 292
Daniel Ricciardo
Red Bull 214
Valtteri Bottas
Williams 155
Sebastian Vettel
Red Bull 149
Fernando Alonso
Ferrari 149
Jenson Button
McLaren 94
Felipe Massa
Williams 83
Nico Hulkenberg
Force India 76
10º
Kevin Magnussen
McLaren 53
11º
Sergio Pérez
Force India 47
12º
Kimi Räikkönen
Ferrari 47
13º
Jean-Éric Vergne
Toro Rosso 23
14º
Romain Grosjean
Lotus 8
15º
Daniil Kvyat
Toro Rosso 8
16º
Jules Bianchi
Marussia 2
17º
Adrian Sutil
Sauber 0
18º
Marcus Ericsson
Caterham 0
19º
Pastor Maldonado
Lotus 0
20º
Esteban Gutierrez
Sauber 0
21º
Max Chilton
Marussia 0
22º
Kamui Kobayashi
Caterham 0

*Atualização em 5/11 às 20:07

 

 

 

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade