PUBLICIDADE

Olimpíadas podem aprender com a F1, diz presidente do COI

8 jul 2012 - 12h39
(atualizado às 15h55)
Compartilhar

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, visitou o circuito de Silverstone neste domingo e sugeriu que as Olimpíadas podem aprender muito com a F1.

Jacques Rogge, presidente do COI, e Bernie Ecclestone, chefe da F1, trocaram experiências durante GP de Silverstone
Jacques Rogge, presidente do COI, e Bernie Ecclestone, chefe da F1, trocaram experiências durante GP de Silverstone
Foto: AP

» Veja como colocar o widget de Londres 2012 em seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Ele desdenhou o tempo chuvoso, que obrigou os torcedores a ser abrigar sob guarda-chuvas e capas durante o Grande Prêmio da Inglaterra, e que pode prejudicar os Jogos de Londres, que começam em 27 de julho em um estádio Olímpico sem cobertura.

"Estou vivendo na Bélgica, e qualquer chuva que chegue lá veio da Inglaterra... não, vamos dar conta", disse o chefe do COI com um sorriso, quando perguntando sobre se havia preocupação com a chuva.

O verão britânico se revelou um pesadelo para os organizadores da corrida em Silverstone e foi feito um pedido aos milhares de fãs que se mantivessem ausentes no sábado para permitir reparos nos campos encharcados que servem como estacionamento.

Rogge, convidado do chefão da F1, Bernie Ecclestone, foi diplomático diante do comentário de seu anfitrião de 81 anos, para o qual um eventual Grande Prêmio de Londres seria "melhor que as Olimpíadas".

"Respeito sua ambição, ele respeita a minha. Quero fazer dos Jogos Olímpicos o grande evento do esporte, e ele quer isso para a Fórmula 1", afirmou.

"Queremos ir mais rápido, mas alto, mais forte. É exatamente a mesma mentalidade da F1, ir mais rápido e melhor. Temos a mesma busca pela excelência".

Ecclestone, acompanhando o ex-campeão olímpico de vela Rogge em uma visita aos boxes, riu quando lembrado de suas palavras: "Não vamos entrar nesse assunto", disse.

A Fórmula 1 pode ser um esporte cuja imagem está distante do ambientalmente olímpico e onde o dinheiro e a tecnologia fazem toda a diferença, mas a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) é parte da família olímpica desde janeiro.

A categoria nunca fará parte de quaisquer Jogos, muito embora os Jogos de Inverno de 2014, em Sochi, serão seguidos de um Grande Prêmio da Rússia no mar Negro, aproveitando parte das instalações.

Rogge ficou impressionado com a organização que viu em Silverstone. "Há muito que podemos aprender com a Fórmula 1. Temos muitas semelhanças, é um esporte com grandes competidores que se preparam duramente", disse.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade