PUBLICIDADE

Ordem para ceder posição deixa Hamilton "chocado" com equipe

27 jul 2014 - 13h11
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton não gostou de ouvir da Mercedes a ordem para que deixasse ser ultrapassado por Nico Rosberg, seu colega e líder do campeonato, durante o Grande Prêmio da Hungria, neste domingo.

A comunicação via rádio se deu no momento em que Hamilton ocupava a quarta posição do grid, à frente de Rosberg. Na caça ao espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e ao australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), o inglês não aceitou a orientação e não tirou o pé. O alemão seguiu atrás e, mais tarde, fez uma terceira parada.

"Ele não chegou perto o suficiente para ultrapassar. Eu não ia desacelerar e perder terreno para o Fernando ou o Daniel. Foi um pouco estranho", disse o piloto. "Fiquei muito, muito chocado com a equipe me pedindo para fazer isso."

Campeão mundial de 2008, Hamilton fez uma consistente prova de recuperação em Hungaroring. Depois de largar dos boxes, ele foi chegando aos poucos à faixa de pontuação e quase terminou em segundo lugar, mas, com os pneus desgastados, foi ultrapassado a poucas voltas do fim por Ricciardo, que também deixaria Alonso para trás e venceria a corrida.

Com o bom resultado ao final do GP, o inglês não escondeu insatisfação pela atitude de Rosberg e da escuderia. "Só porque ele tinha uma parada a mais do que eu não significa que não estamos na mesma corrida", comentou, depois de um fim de semana de muitos problemas.

A terceira colocação, que diminuiu para 11 pontos a distância para o colega na classificação, acabou salvando o dia. "É uma limitação dos danos", resumiu. "Não posso explicar a dor que se sente quando tem problemas como os que eu tive nas últimas corridas."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade