PUBLICIDADE

Otimista com futuro na Ferrari, Raikkonen ouve elogios de chefe

20 abr 2015 - 10h36
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton venceu o GP do Bahrein, porém o britânico não foi o único a ter o que comemorar no último domingo. Kimi Raikkonen, da Ferrari, fez ótima corrida e impediu uma dobradinha da Mercedes, terminando à frente de Nico Rosberg, na segunda posição. Após subir ao pódio, o finlandês demonstrou otimismo ao dizer que a escuderia italiana vai conquistar novas vitórias no Mundial deste ano, mas pediu paciência para isso.

"Vamos vencer mais corridas. Temos que ser pacientes e fazer o mesmo trabalho que temos feito até agora, e assim conseguiremos", disse o finlandês campeão do mundo em 2007, que viu a Ferrari não ameaçar a Mercedes no campeonato passado.

A equipe alemã só não colocou um de seus pilotos no lugar mais alto do pódio na prova da Malásia, onde Vettel, graças a uma estratégia da Ferrari, acabou deixando para trás as duas Mercedes.

"Estou muito feliz com a equipe e acredito que muita gente não esperava, depois do ano passado, que pudéssemos estar desta forma tão rápido", completou o "Homem de gelo".

Além do próprio Raikkonen, quem também se animou com o segundo lugar do finlandês foi o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, que comemorou a "volta do animal".

"Estou muito feliz por Kimi. Posso dizer oficialmente que ele está de volta. Demonstrou o animal de corridas que é. Ele dá o melhor de si mesmo quando está com problemas", avaliou o dirigente, que preferiu não conversar sobre o futuro de Kimi na equipe vermelha. O contrato do piloto nórdico termina no fim deste ano.

"Estou satisfeito com os pilotos que temos, mas isso não significa que amanhã vamos renovar com o Kimi. Já disse que dependerá de seu rendimento. Ele demonstrou ser um grande piloto. Se me perguntassem se merece renovar agora, diria que sim, mas se digo que sim, não quero que o piloto se acomode. É uma questão psicológica. O documento, neste momento, está em branco", explicou Arrivabene.

Após quatro provas, Lewis Hamilton lidera a competição, com 93 pontos conquistados após três vitórias. Nico Rosberg (66) e Sebastian Vettel (65) vêm logo atrás. Kimi Raikkonen é o quarto colocado, com 42 unidades.

Após a sequência asiática, a Fórmula 1 desembarcará na Europa para o GP da Espanha, no Circuito de Barcelona, que será realizado somente no dia 11 de maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade