PUBLICIDADE

Pai de Hamilton defende ida de Raikkonen para McLaren

4 nov 2009 - 08h54
Compartilhar

Lewis Hamilton teve Heikki Kovalainen como colega de equipe nas duas últimas temporadas e, para 2010, deve dividir os trabalhos com Kimi Raikkonen. Essa é a avaliação do pai do piloto inglês, Anthony Hamilton, que costuma acompanhar as corridas do filho e prevê sucesso da possível dupla na McLaren.

Campeão mundial em 2007, Raikkonen se despediu da Ferrari no último domingo, no GP de Abu Dhabi, e agora negocia para correr em outra equipe em 2010. Essa escuderia pode ser a McLaren, que já teve o finlandês no passado e que celebrou o título de 2008 com Hamilton.

"Entre Heikki e Kimi, eu fico com o Kimi", disse Anthony Hamilton, ao ser questionado sobre o piloto de sua preferência para ser colega de Lewis Hamilton em 2010. "Kimi é um cara legal. Acho que ele é o principal candidato a uma vaga na McLaren, ao lado de Lewis. Os dois juntos, aliás, ajudariam um ao outro", declarou.

"Não tenho nada contra o Heikki. Nós sempre gostamos dele, é um grande companheiro de equipe e faz bem o seu trabalho", completou Anthony Hamilton. Apesar da campanha pró-Raikkonen, ele descartou qualquer influência em uma mudança de pilotos na McLaren.

Raikkonen perdeu sua vaga na Ferrari para Fernando Alonso
Raikkonen perdeu sua vaga na Ferrari para Fernando Alonso
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade