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Para chefe da Force India, redes sociais devem ser 'levadas a sério' na F-1

20 ago 2014 - 15h14
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O chefe da equipe Force India, Vijay Mallya, demonstra preocupação com o conservadorismo do homem mais forte da Fórmula 1, o britânico Bernie Ecclestone. Segundo Mallya, a modalidade mais importante do automobilismo mundial deveria ser mais explorada nas redes sociais e não somente pela televisão.

"O que eu não entendo é que Bernie não quer saber das mídias sociais. Ele é um cara de TV e é isso", afirmou o dirigente em entrevista à revista britânica Autosport. Mallya também disse que uma pessoa mais atualizada deveria convencer Ecclestone da importância das redes sociais:"Alguém que seja qualificado o bastante para persuadi-lo e convencê-lo de que as mídias sociais deveriam ser levadas a sério seria uma boa adição. Nós precisamos que alguém assim venha e apresente ao Bernie. Aí acho que ele se convenceria".

Vijay ainda ressaltou a queda da audiência global e de espectadores em circuitos que a Fórmula 1 teve nos últimos anos. Para ele, não pode ser afirmado que isso esteja ocorrendo por conta de uma possível falta de emoção nas corridas e desta outros fatores também.

"Bernie também pode estar preocupado com a falta de interesse do espectador ao vivo, mas você não pode assumir imediatamente que é porque as corridas não estão sendo interessantes. Pode ser por muitas outras razões, como o preço dos ingressos, que vai influenciar bastante na audiência, assim como o clima ou coincidência com outros grandes eventos esportivos. Tudo isso precisa ser levado em conta", avaliou o chefe da Force India.

Após um longo período de férias - 28 dias - a Fórmula 1 volta neste fim de semana, com o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa- Francorchamps. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, segue na liderança do Mundial, com 202 pontos, 11 a mais que o vice-líder Lewis Hamilton. Felipe Massa, da Williams, estás na nona colocação, com 40.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
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