PUBLICIDADE

Para Hamilton, mudança para a Williams será positiva a Felipe Massa

20 nov 2013 - 16h29
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A mudança de Felipe Massa para a Williams em 2014 foi recebida com bons olhos por outros pilotos da Fórmula 1. Presente à entrevista de um patrocinador em São Paulo nesta quarta-feira, o britânico Lewis Hamilton acredita que o brasileiro pode se beneficiar da troca, especialmente em virtude do novo regulamento da categoria para a próxima temporada.

"Será uma grande oportunidade. Ele esteve na Ferrari por muito tempo, e sei que essa oportunidade para ele é boa por diversos motivos. Felipe vai dar uma refrescada na carreira, trabalhar com muita gente nova. Isso foi ótimo para mim. Eles terão um motor melhor, o que vai ajuda-los a dar uma reviravolta", disse Hamilton, lembrando a mudança da McLaren para a Mercedes no fim de 2012.

<p>Britânico acredita que nova regra de motores e "refrescada" na carreira motivarão brasileiro</p>
Britânico acredita que nova regra de motores e "refrescada" na carreira motivarão brasileiro
Foto: Marcelo Pereira / Terra

A principal mudança no regulamento da F1 para o próximo ano diz respeito aos motores. Em resumo, os V8 utilizados até 2013 para 2,4 litros serão substituídos por motores turbo V6 para 1,6 litros, com sistema interno de recuperação de energia (batizado de ERS), que precisarão ser mais duráveis. A Williams, por sua vez, terá a Mercedes como fornecedora de motores, substituindo a Renault.

A mudança de regulamento, para Hamilton, será o principal obstáculo para todas as equipes ao fim da temporada 2013. O britânico aposta na mudança, entre outros fatores, para que a Mercedes possa crescer ainda mais no próximo ano e brigar por títulos.

"Será um grande desafio. Na semana que vem, vamos direto para a fábrica para trabalhar com o simulador e descobrir as novidades técnicas", disse o britânico. "Os caras têm trabalhado duro. Desde que cheguei à F1, este tem sido o período mais difícil para as equipes. Estamos dando 110% de cada um de nós para termos o melhor", completou.

Bem-vindo, Barrichello

Em meio aos boatos do mercado para 2014, até mesmo Rubens Barrichello esteve entre os cotados - no caso, para substituir Kimi Raikkonen (Lotus) em Austin e Interlagos, e para correr pela Sauber na próxima temporada. Para Hamilton, o retorno de Rubinho à F1 seria bem-vindo.

"Ele foi uma das pessoas mais humildes que conheci neste meio", afirmou Hamilton durante a entrevista, fazendo diversos elogios ao brasileiro. "Se ele voltar, será ótimo. Tive o prazer de correr com ele no passado, e foi ótimo", acrescentou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;F1 2014&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade