PUBLICIDADE

Para manter domínio, Mercedes já trabalha em inovações para carro de 2016

20 nov 2015 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários

Hegemônica nas duas últimas temporadas da Fórmula 1, a Mercedes já se prepara a fim de manter o seu domínio em 2016. Para isso, a equipe alemã revelou que pretende realizar algumas inovações radicais no carro do ano que vem. Tanto que durante os treinos livres de sexta-feira para o GP Brasil, no último final de semana, o time de Stuttgart testou algumas peças, como uma nova suspensão, além de outras mudanças na parte aerodinâmica.

O planejamento de um carro ainda mais agressivo e potente para o próximo campeonato vai de encontro com a evolução apresentada pela Ferrari durante este ano, quando a escuderia italiana surpreendeu ao conseguir três vitórias com Sebastian Vettel e o vice-campeonato do Mundial de Construtores.

Questionado sobre os testes realizados em Interlagos, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse ao site Motorsport.com: “Você pode tomar um caminho errado se optar por uma evolução de carro que já possui um desempenho bom”, ponderou o austríaco.

“Então, nós ainda não temos certeza de nada. Há algumas coisas interessantes que estão sendo desenhadas e testadas no túnel de vento. Uma dessas áreas interessantes, nós testamos no carro na sexta-feira”, acrescentou.

“É uma avaliação permanente entre evolução e revolução. E ainda não está claro se nós queremos ir um pouco mais para a parte da inovação. Mas, no momento, é bom ter assegurado o campeonato e ser capaz de olhar para outras coisas”, encerrou Wolff.

Nas últimas duas temporadas, resultados idênticos. A Mercedes conseguiu fazer um de seus pilotos campeão mundial – Lewis Hamilton em ambos os casos -, além de ter alcançado o bicampeonato entre os construtores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade