PUBLICIDADE

Pastor Maldonado permanece como titular da Lotus em 2016

21 set 2015 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários

A novela da permanência de Pastor Maldonado na Lotus finalmente teve fim. Em meio às especulações acerca da compra da  escuderia inglesa pela Renault, a equipe confirmou no domingo que o venezuelano seguirá como piloto titular de Enstone na próxima temporada de Fórmula 1.

"É positivo para o futuro do time sermos capazes de confirmar que Pastor permanecerá conosco na próxima temporada", afirmou o chefe Gerard Lopez. "Todo mundo em Enstone vai confirmar que é incrível trabalhar com ele, e todos nós conhecemos sua capacidade de desempenho nas pistas. Pastor se juntou a nós com um acordo de vários anos, então esta confirmação é uma reiteração de nossa fé nele."

Após três temporadas na Williams, Maldonado chegou à Louts em 2013 e tinha contrato até o fim de 2016. Porém, o caso da Renault obrigou a Petróleos de Venezuela (PDVSA), sua patrocinadora, a depositar um "suporte financeiro" de 50 milhões de dólares nos cofres dos franceses. O piloto, por sua vez, ficou aliviado por continuar como piloto titular na principal categoria do automobilismo.

“É ótimo o time confirmar minha posição como piloto em 2016. Obviamente, houve muita especulação sobre o futuro, e enquanto eu me mantive focado no meu trabalho na pista, e também é positivo saber que meu futuro está definido", disse o piloto, rasgando elogios aos membros da equipe.

"Esta temporada nos presenteou com algumas mudanças, mas a qualidade do pelotão em Enstone é claro de ver. Eu realmente me sinto parte de uma família e estou ansioso para construir em cima do trabalho realizado esse ano para alcançar melhores resultados em 2016", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade